sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cartas de Seattle: Não se fazem campeões como antigamente


Melissa de Andrade 
Parecia final de campeonato. Bandeiras e camisas do time por toda parte. Pessoas saindo cedo do trabalho para não perder o jogo. Engarrafamento antes, ruas vazias durante, comemoração depois. Tudo isso para a abertura da temporada de futebol americano ontem, em Seattle, com o time local Seahawks posando de favorito. Inédito.
Favorito com humildade, diga-se. O torcedor do Seahawks ainda não se acostumou com o fato de ser campeão da liga. O time levou o último título da NFL pela primeira vez em 38 anos de existência depois de uma campanha consistente, mas sofrida. A torcida tinha o direito de chegar botando banca, tirando onda de campeão. Que nada. Todo mundo feliz da vida, orgulhoso mesmo, mas com a maior cautela.
A prefeitura mandou avisar que felicidade tem limite – limite de capacidade da rede de celular. Com a perspectiva de milhares de torcedores homenagearem o time postando fotos e vídeos na internet durante o jogo, havia a possibilidade de saturar as redes na área do estádio, como aconteceu durante o desfile do Seahawks pós-vitória do Superbowl.
O prefeito pediu para que o uso de celular fosse mínimo e que fotos e vídeos fossem postados mais tarde, depois do jogo, para garantir linhas livres para chamadas de emergência. Não foi divulgado se o pedido foi cumprido – o povo de Seattle é bonzinho, mas não é todo dia que seu time participa da abertura de um campeonato ostentando o título de campeão.
Claro que todo torcedor do Seahawks queria ganhar o jogo de ontem, mas o clima era de que não existe jogo fácil. Pensar em ganhar o campeonato de novo é como desejar ganhar na loteria duas vezes seguidas. Até o técnico Pete Carroll declarou que o objetivo não é ganhar o Superbowl novamente; é continuar jogando o melhor possível, partida após partida. Cautela e caldo de galinha...
Ah, pra quem ainda não sabe: o Seahawks ganhou do Packers por 36 x 16. Ufa!

Quarterback Russell Wilson, Seattle Seahawks, levanta o troféu do Superbowl XLVIII 

Melissa de Andrade é jornalista com mestrado em Negócios Digitais no Reino Unido. Ama teatro, gérberas cor de laranja e seus três gatinhos. Atua como estrategista de Conteúdo e de Mídias Sociais em Seattle, de onde escreve para o Blog do Noblat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário