Por Newsfeed Jornal do Empreendedor em 19 de junho de 2013
Tem algo na sua casa, no escritório ou no apartamento da sua namorada que não passa de um verdadeiro “elefante branco”? Então está na hora de desapegar e repassar adiante aquela escrivaninha que fica encostada no canto da sala, a churrasqueira que você nunca usou ou a esteira de ginástica que mais parece um cabide.
Essa é a mensagem repassada pela OLX, a maior página de anúncios classificados gratuitos do planeta e que tem apostado no bom humor em suas propagandas para continuar sendo a preferida entre os brasileiros.
Além de ser a página de anúncios classificados mais utilizada no Brasil, o OLX tem investido na criação de propagandas divertidas para aumentar ainda mais o número de pessoas a usarem seu serviço, o que proporcionou para a empresa a quebra da barreira do digital e uma conquista gradual do mercado televisivo.
A ideia nasceu em 2006, na Argentina, e rapidamente conquistou os mercados brasileiro e internacional justamente por ter como objetivo proporcionar soluções simples, rápidas, eficazes e, principalmente, seguras tanto para a compra como para a venda de bens e serviços através da internet, independentemente da localização dos usuários. É possível, por exemplo, morar em São Paulo e negociar algo com que está lá em Salvador, e vice-versa.
E os números da OLX comprovam sua eficiência: já são mais de 96 países ao redor do mundo que utilizam os serviços de anúncios classificados gratuitos pela internet. Além disso, a empresa é utilizada em 40 línguas diferentes, o que demonstrar que os mais diferentes países do mundo já aderiam ao serviço.
Abaixo você confere o vídeo de uma das peças estão em veiculação na televisão. Através do bom humor e de brincadeiras de fácil entendimento que misturam piadas prontas e, principalmente, situações cotidianas vivenciadas diariamente por todos nós, a empresa tem conseguido fixar sua marca na mente nos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário