Carlos Newton
Há quem ache o secretário José Mariano Beltrame o máximo, em função da política de instalar UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas favelas, mas Helio Fernandes já desmitificou o delegado, mostrando que a tal “pacificação” das favelas não passa de mais uma jogada de marketing político, concretizada através de um acordo com a cúpula do tráfico de drogas, que ficou liberado, desde que seja feito discretamente.
No Rio, não se vê mais falar em grandes apreensões de drogas, nada disso. O tráfico é feito por motoboys, que circulam livremente. Na favela do Pereirão, que fica ao lado do Palácio Laranjeiras, onde mora a famiglia Cabral, os motoboys do “Droga Delivery” fazem ponto na esquina da Rua das Laranjeiras. Detalhe: o famoso Bope (a tropa de elite da PM) fica aquartelada a apenas 500 metros da favela-tráfico, mas ninguém sabe de nada, ninguém vê nada, ninguém faz nada, porque na Era Cabral o nome do Rio de Janeiro passou a ser Amsterdã.
###
DESMASCARADO…
DESMASCARADO…
Agora, o deputado Anthony Garotinho desmascara o secretário, mostrando que ele mora no luxuoso apartamento de um empresário amigo do chefe, no mais caro bairro da cidade, Ipanema. E isso acontece apesar da publicação do “Código de Conduta”, baixado pelo governador Cabral depois que ele próprio foi flagrado em relações íntimas com empresários e fornecedores do governo, especialmente seu ex-concunhado Fernando Cavendish.
Beltrame ignora completamente o “Código de Conduta” e mora no apartamento do empresário Paulo Magalhães Pinto, que diversifica bastante seu campo de atuação, indo do mercado imobiliário à produção cultural, além de ser assessor do governador Cabral.
Em seu blog, Garotinho exibe documentos oficiais comprovando que Paulo Fernando Magalhães Pinto é uma máquina de conseguir incentivos fiscais para suas produções culturais, através de seu tráfico de influência no governo Cabral. E exibe também onde mora o secretário Beltrame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário