quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Livre pensar é só pensar (Millôr Fernandes)





Capítulo III
E logo o Senhor fez os animas: o Leão, o Tigre, o Cavalo, a Girafa (vê-se nitidamente que a Girafa foi um erro de cálculo), as aves, os peixes… notem os leitores que Deus fez dois exemplares de cada animal, prova de que não acreditava na Cegonha. A cara humilde e sorumbática do Leão se deve ao fato de que, no início, ele não era o Rei-dos-Animais.
P.S. Certas habilidades do Todo-Poderoso são, porém, pra mim, pura exibição do óbvio. É claro que, tendo inventado o Cavalo, qualquer um teria inventado a equitação. Notem também que, no quadro, só existe um sol. Os críticos já haviam ganho sua primeira campanha.
Tendo feito a Cabra, esta, subitamente, resolveu dar leite. (Posteriormente a vaca fez a mesma coisa muito melhor e em muito maior quantidade, mas a história das conquistas humanas é mesmo assim.)
O Mestre bebeu o leite com os anjinhos, aprovou, ordenou à Cabra que produzisse pelo menos mais dois litros diariamente, e o resto jogou fora, pela janela do Universo, formando assim a Via Látea.
P.S. A cabra é uma cortesia de Pablo Picasso.
E fez também…
A COBRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário