Voltar
19/11/2012 10:43:42
Fonte: Redação Redimob
Público teve aumento significativo no Brasil e corretor de imóveis precisa estar capacitado e investir em atendimento humanizado.Dados do IBGE apontam que no Brasil a quantidade de pessoas com 65 anos ou mais já ultrapassa os 14 milhões. Tal fato impacta não só a rotina das famílias e características demográficas do país, mas também o mercado imobiliário, afinal estamos diante de um novo público alvo.
O especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado, afirma que a aposta no público da terceira idade vem sendo notada nas próprias adequações dos novos empreendimentos. “Observamos unidades sendo planejadas com espaços mais amplos, melhor iluminação, banheiros adaptados com corrimão nos boxes e paredes, ausência de degraus, portas e elevadores mais largos e maiores, pisos antiderrapantes, entre uma série de facilidades”, afirma, em seublog.
Machado também complementa que estes consumidores são bem mais exigentes, têm mais experiência de vida e já superaram as fases de incertezas comuns à juventude. “Isto requer um corretor de imóveis mais capacitado, com informações mais precisas e seguras. É necessário também um profissional mais paciente frente às especificidades próprias da idade desse público, mostrando a preocupação com um atendimento mais humanizado”.
Estar atento à infraestrutura do imóvel é fundamental, mas compreender o perfil desse cliente e suas necessidades é ainda mais preponderante. “O corretor de imóveis, que tiver a sensibilidade e a capacidade de identificar diferenciais neste público será um profissional muito mais qualificado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário