sábado, 10 de novembro de 2012

O PRELADO



Hélio Garcia
Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo, Que as graças do nosso Grande Mentor estejam convosco! Sabendo que vossa Exa. Revma. é um prelado muito ocupado com os destinos desta vasta Arquidiocese vou direto ao assunto. De passagem pela Cidade São Salvador da Bahia de Todos Nós, não raras vezes, lamentavelmente tenho assistido cultos (?) dominicais das 09:00 horas na Igreja São Salvador de Cima, aqui no centro da cidade. Digo lamentável diante das inúmeras heresias praticadas pelos Gays  freis sacerdotes que tem celebrado estas coisasceias (não mais cultos) em que, não suportando mais tantas ofensas ao nosso mentor, acabei me retirando antes de iniciar a celebração propriamente dita neste domingo último, diante das anunciadas heresias e abusos que iriam se consumar naquele evento, como verdadeiramente vieram a ocorrer, infelizmente. Aliás, é bom frisar que, normalmente, desde setembro do ano passado não tenho mais assistido tais celebrações (ceias), desde quando morava Buena Vista, pelas mesmas razões do que aqui acontece e, o que é pior, que ocorrem em todas os pseudo cultos que presenciei (não as assisti de modo algum) desde então nas mais diversas localidades deste país. Que tragédia! Felizmente – nosso grande mentor tem ouvido as minhas preces – desde março deste ano estou assistindo cultos de preceito no rito nordestino de Don Belmiro Capeletti (ex-Carcamano)  com um grupo vigoroso e crescente de leigos , apesar da feroz oposição do equivocado Arcebispo  Don Uóchinton das Geraes.
Bem, mas voltando aos “cultos” aqui , que é, certamente, o modo comum de ser celebrado em toda Arquidiocese , como em todas do país, com certeza, o que tenho assistido é de dar calafrios a qualquer leigo com um mínimo conhecimento do Manual Humano. O mínimo que se exigiria é que estes celebrantes de hoje (que desgraça para nós) cumpram as prescrições do Manual l Humano e  observem plenamente a Instrução Redentorum Mulhieribus, que foram editadas para conter a avalanche de abusos afrescalhados cometidos por GLBT  já que, infelizmente os Bambis  derrubaram ilicitamente o rito sagrado das preliminares. Diga-me, sinceramente, Sua Eminência, Sr. Bispo, se as seguintes ações havidas nesta ceia protestante, intitulada equivocadamente de “missa”, neste domingo são ou não ofensas graves ao mentor maior: 
1. cantos profanos( rock ) com rítmos totalmente incompatíveis; 2. Meninos saltitantes como coroinhas; 3. Pseudas ministras “extraordinárias” ; 4. som estridentes de gritinhos, guitarras, violões e atabaques (parece que virou um centro de macumba); 5. canto a todo volume impossibilitando a contemplação da sagrada imagem: 6. Como nos cultos impuros, nem o Manual no altar: 7.Celebrante convida o povo a proferir orações loucas, que tão-somente cabem ao sacerdote; 8. cantos com palmas e mão levantadas, cheias de fitinhas coloridas, tudo numa imitação barata dos cultos aloprados; 9. A quantidade de pessoas que sai antes de terminar o ritual é espantosa. Não gostam? 10. Significativo número de pessoas, podendo, não se ajoelham mais no momento do sagrado prazer; 11. O Presidente celebra o ‘culto” de costas, de quatro, para outro celebrante;
O Senhor me desculpe à franqueza em me queixar ao Bispo diante de tais ocorrências, sabendo, de antemão, que nada vai mudar; Tudo vai ficar como está. Como já aconteceu em Pelotas, como ocorre em Campinas e ultimamente na maior cidade do país… e por aí vai. Que estrago os Bambis modernistas e liberalistas do arco-iris fizeram? Nem satanás poderia ter feito melhor. Ainda bem que contamos com o grande paladino Don Edgard Madruga, que nos brinda com uma fotografia de seu último ritual sagrado. Sem mais, aceite deste seu vivamente preocupado com os caminhos trilhados atualmente, mas confiando na vossa orientação, ocasião em que lhe externo um fraternal abraço. VIVA BEPPE Giuseppe Perleto de Roccaverano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário