quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ESVAZIANDO AS GAVETAS 2


Walter Marquart
Quiseram implantar o comunismo cubano em nosso solo, foram pagos e treinados para a missão dolosa, que produziria a maior zombaria, já evitada em 1935 e rechaçada em 1964. Os alunos de Fidel foram covardes, matando civis e militares, para em seguida esconderem-se como ratos em suas tocas. Queriam agir tocaiados em seus refúgios, com os seus enganosos disfarces. A anistia foi o grande erro dos vencedores de então; deixar o inimigo, mesmo manco, com a liberdade de voltar à cena, com manto de cordeiro e com intenções que, ficou comprovado, cheias de fermento.
Democracia não é púlpito reservado para homens especiais (Sarney) ou trono para monarcas (Lulo petismo), Democracia, para entendê-la e saber o que um governante/gestor público ou privado não podem fazer, foi mais que esclarecedor, o voto do Ministro Celso de Mello, julgando o 6º capítulo do mensalão; o seu voto deverá ser impresso e distribuído gratuitamente para toda a população brasileira; foi uma aula que deverá se transformar na Bíblia para acabar com a burla, disfarce e escárnio, que atormenta o país desde 1985, no indecoroso governo Sarney. O lulo petismo e todo o seu conjunto, ao ler o voto do Ministro, ficarão sabendo o que a Democracia exige: dignidade, impessoalidade, capacidade e moralidade. Você, Lula, decidiu nos idos de 1970, seguindo ordens de Fidel Castro (que seguia as ordens da URSS), levar os trabalhadores a desligar as máquinas, parar com a produção; não conseguiu o intento de parar o país, acabando com o trabalho e se mostrar como o grande salvador da pátria, aquele que criaria milhões de empregos. Mostrava-se um autêntico moralista, dando aulas de ética na política com tamanha esperteza que enganou até eméritos professores, cuidadosos políticos e grande parte da população, até que a máscara caiu; você deixou os brasileiros assombrados com as roubalheiras, que só um mentiroso contumaz e agindo com indignidade, vendendo a soberania nacional em troca da esperada cadeira na ONU.
Lula, antes que o tratem como excremento, pare de tirar o brilho do cargo que você ocupou. Respeito é uma das condições exigidas até para aqueles que apenas almejam sentar na cadeira de Presidente. Você, Lula, não é patriota e muito menos oráculo da ética na política, um dos muitos slogans, criados para enganar os trouxas. Teu dinheiro é roubado, até aquele que corruptos lhe deram, em “pagamento” das palestras que proferiste; conseguiste enganar até gente de “New York”, reitores de Universidades que o tornaram professor emérito; deveriam ter se informado para preencher o diploma corretamente: Catedrático em zombaria, o Rei dos Ladrões. Aprenda Lula, a lição Nº 1 do Ministro Celso de Mello: “A corrupção deforma o sentido republicano de prática política, compromete a integridade dos valores que informam e dão significado à própria idéia de República, frustra a Consolidação das Leis e das instituições”. Você, Lula, sabe que de diversos órgãos e pessoas, virá a bomba que fará, enfim, você raciocinar: Polícia Federal, Tribunal de Contas de União e os Marcos Valério contados em dúzias.
(1) Foto: A miséria no centro histórico em Santiago de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário