quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Do teto ao chão, tudo é arte neste loft


Apartamento em NY lembra galeria

08/09/2012 | POR REDAÇÃO; FOTOS REPRODUÇÃO
|

  (Foto: reprodução)
Se morar em Nova York não é para qualquer um, o que dizer de quem abre as janelas de casa todos os dias e se depara com a vista de Manhattan? Acrescente a isto uma área generosa, luz natural e obras de arte espalhadas por todos os cantos e paredes das salas, corredores, biblioteca e hall de entrada. Nem mesmo o teto da residência foi esquecido, já que até ele chama a atenção na morada, com suas pinturas feitas à mão.
Inicialmente construído para ser o sótão de um artista de luxo, o loft localizado em Upper West Side – área essencialmente residencial de Nova York, situada entre o Central Park e o rio Hudson – abriga três quartos, dois banheiros e oito salas. Entre elas, uma calorosa biblioteca, com paredes, portas e esquadrias pintadas em vermelho, além de estofados de couro no mesmíssimo tom. Para completar a jovialidade do ambiente, o teto recebeu desenhos que lembram losangos, em um tom mais claro de rosa que contrasta com o fervor do vermelho.
  (Foto: reprodução)
Desde o hall de entrada, já é possível sentir o clima de arte que a morada reserva a quem nela adentra, a começar pela ampla obra de arte toda colorida e ressaltada pelos espelhos das portas em frente a ela. Mas isso é apenas o começo, já que a grande vedete da residência é, sem dúvida, o amplo living principal, dividido entre sala de estar com lareira e de jantar. Com pé-direito duplo, janelões do chão ao teto e vista para o Museu de História Natural, o espaço também é preenchido por uma ampla coleção de arte, com quadros, esculturas e objetos assinados por artistas de peso que vão desde Picasso e Salvador Dalí a Andy Warhol e Damien Hirst.

Ficou com vontade de chamar este loft de seu? Pois saiba que isso é possível. O imóvel está à venda, pela bagatela de US$ 20 milhões. Mas lembre-se: ele vem totalmente mobiliado e com todas as obras de arte.
Outros detalhes inusitados pontuam os grandes e iluminados espaços da morada, como sancas ornamentadas, colunas neoclássicas e uma lareira de pedra maciça do século 17, importada da península Ibérica. Toques lúdicos também permeiam a residência, especialmente no quarto infantil, marcado pelos detalhes em amarelo das guarnições, pelo azul do carpete e pelo amplo espelho que forra uma das paredes, duplicando a sensação de espaço.
  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário