quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O ROUBO DO POLICHINELO


THE LOBOTOMIST





Ralph J. Hofmann
VENEZA – 22/09/2012
A polícia de Veneza está procurando um grupo de pessoas que removeu do Museu do Carnaval de Veneza uma fantasia de Polichinelo antiga avaliada em mais de 250 mil Euros. As suspeitas recaem alguns brasileiros, mas a sua bagagem não pode ser revistada devido a portarem passaportes diplomáticos.
BRASÍLIA – 24/09/2012
A coroa de Brasília recebeu finalmente o uniforme de bobo da corte, um polichinelo italiano clássico, adquirido dois dias atrás e que era esperado para que pudesse ser feita a nomeação (oficiosamente já conhecida), do bobo da corte da coroa.
O cargo de bobo da corte será acumulado com o cargo de ministro da fazenda pelo atual ministro Mantega (fotomontagem).  Suas previsões sobre inflação e crescimento de PIB e inflação são consideradas tão espirituosas que costumam levar as pessoas do riso histérico às lágrimas.
REUNIÃO DA FAMÍLIA GREENHALGH MUNDIAL
Em reunião mundial em Vancouver no Canadá sete mil membros da família Greenhalgh oriundos da Grã Bretanha, França, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul Ilhas do Pacífico Sul, Hong Kong e outras localidades unanimemente decidiram formalizar seu repúdio ao uso do sobrenome pelo causídico brasileiro Luiz Eduardo Greenhalgh.
O nome Greenhalgh vem de vale, clareira, mansão ou salão verde, o que, segundo a Associação dos Greenhalgh não corresponde a este brasileiro.
Segundo eles a única coisa “Green” (verde)  que o referido Luiz Eduardo respeita é o dólar dos Estados Unidos.
Além disso pela sua atuação, especialmente no caso Celso Daniel seu nome mais correto seria Redhalgh (red = vermelho), Ruinhalgh (ruin = ruínas) ou Rottenhalgh (rotten = podre).
A família Greenhalgh mundial não espera resultados concretos deste pleito mas considerou importante informar que em 13 séculos não havia tido um único membro da família enforcado por pirataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário