quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RATOEIRA SEM MOLA Refúgio da impunidade Brasília detém a patente (uso exclusivo)


Foi descoberto um dos reais motivos que levam os legisladores, com tanto afinco, a lutar pela manutenção da legislação tributária atual. Para fins de publicidade, aceitam fatiar o imprestável. Quero racionar contigo: quem remunera os servidores públicos do 1º escalão com cifras que lhes permite, mesmo pagando dízimo partidário, tornarem-se membros do clube dos abonados e ricos detentores de investimentos, geridos via rede bancária ou Ibovespa? Refugiam-se naratoeira sem mola. É na ratoeira especial que se auto-elogiam.
Queijos, nacionais ou estrangeiros são disponibilizados à vontade, mas para comê-los, só quem exibir a carteirinha partidária, estar refugiado na ratoeira ou for esposa de ministro. Na portinhola há uma exigência incondicional: ser inimigo da verdade e da transparência. Ser um fiel corrupto. Falando ou não, deve odiar a legalidade, a moralidade, a impessoalidade, a publicidade e a eficiência.
Dona Marta, na PMSP, aumentou o número de cargos de confiança, também a remuneração dos ratos; o caixa do partido estufou, apareceu dinheiro até pelo ladrão. Nada comparável com a enorme ratoeira federal: protegem milhões de cargos de confiança, milhões de aparelhados em todos os poderes, cada um com “direito” a uma ratoeira sem mola e verba para disponibilizar iscas. A única cobrança que o PT faz é que busquem arrecadar dinheiro não contabilizado. A palavra de ordem é: recolher o máximo e o sigilo é exigido, mesmo que, inadvertidamente, tenha caído em uma com mola e o tenha mutilado. Sendo para o partido, mentir é ato obrigatório. Na CPMI, calar ou mentir.
Por intermédio ou não dos partidos associados, iscas denominadas de mensalões foram disponibilizadas, os ratos entraram famintos e saíram com mais apetite ainda; querem sangue, querem ambulâncias, querem mais verbas de campanhas, termo utilizado pelos ratos, para denominar o roubo do dinheiro público.
A liberdade gera confiança e os ratos não se preocupam mais, não importa se governantes ou legisladores, só temem a troca da ratoeira, a instalação de uma com mola na Polícia Federal, não vigiada pelo Ministro da Justiça. O partido exige, se apanhado, que minta e confie na última esperança: o fator Lewandowski.
O rato quer influir na comissão, no grupo de estudos, na proposição de leis, quer se tornar membro de CPI ou CPMI e blindar os colegas apanhados na ratoeira verdadeira. No caso da oposição vencer, ficar provado o delito, aí o rato deve confessar que o seu crime tinha finalidade elogiável, atendeu a ordens partidárias. Pensam que é melhor seafogar na água do que na merda… Pior é que as leis atuais induzem a agirem assim.
O Brasil atual não merece mais respeito. Tornou-se uma República da Banânia. A escola não ensina, os professores não são mais ouvidos, as leis não orientam ou punem, voltou o coronelismo, impera a desproporcionalidade do voto comandada pelos coronéis, mais fortes do que nunca, pois distribuidores deBolsas. Exigem, emtroca, os votos dos bolsistas.Querem extrair o máximo do Sudeste, Sul e conceder asas, fortes e muitas, aos coronéis. A desproporcionalidade do voto lhes garante as ratoeiras sem mola.
Devemos??? – propor a separação do Sudeste e Sul, liberando todo o espaço restante para os coronéis. Vamos garantir que o feudo maranhense não sofra com a falta de trabalho, bolsa família, zonas francas, incentivos fiscais, renúncias de impostos e taxas. Os coronéis só querem o nosso sangue, vamos condescender e deixar que, sozinhos construam as ratoeiras que quiserem, mas sem nenhum vínculo com o Sudeste, Sul do país. Ah! O nome Brasil, sinônimo de ratoeira sem mola, não possui mais valor no mercado mundial, foi depreciado, porque o número de ratos passou a exigir mais do que ele tem para dar. O Sul e Sudeste não devem reclamar nenhum tijolo de Brasília, podem estar contaminados com a peste.
Por favor, vamos deixar que os ratos se atribuam terem cometido mal menor, Devem se afogar, pouco importa, para o bem do povo brasileiro, se na água ou no seu lodo. No seu destino encontrarão um Lewandowski, para desgraça do povo brasileiro.
PS: Assisti com atenção, na tarde de ontem, a continuação do julgamento do molusco. A esperança ressurge nas vozes dos Ministros. Que bom! O voto de mais um, entre os 5 que faltam, condenará o mensalão. PARABÉNS aos brasileiros, pois o STF exigirá que as ratoeiras sejam trocadas por outras, com molas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário