quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PF confirma letra de mulher de Cachoeira em bilhete a juiz



qua, 29/08/12
por Gerson Camarotti 

Perícia feita pela Polícia Federal comprovou a autenticidade da letra de Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, em bilhete que ela usa durante suposta ameaça ao juiz federal Alderico Rocha Santos.

Alderico Rocha Santos disse  ter sido chantageado por Andressa. Santos é responsável pelo processo da Operação Monte Carlo na Justiça Federal, que culminou na prisão do bicheiro em fevereiro.
Segundo o magistrado, Andressa o procurou afirmando que teria um dossiê contra ele e, em troca da não-publicação, teria pedido um alvará de soltura para Cachoeira.
Na ocasião, Andressa pediu um pedaço do papel ao juiz e escreveu três nomes: Luis Pires, Maranhense e Marcelo Miranda. Segundo relato do juiz, Andressa perguntou a ele se conhecia as pessoas:  o ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), que teve o mandato cassado em setembro de 2009 por suspeita de abuso de poder político nas eleições de 2006; um fazendeiro da região do Tocantins e Pará, conhecido como Maranhense; e Luis, que seria um amigo de infância do juiz e supostamente responderia a processo por trabalho escravo.
De acordo com o juiz, Andressa teria dito que o jornalista teria fotos do magistrado com essas três pessoas.
O laudo da PF com autenticidade do bilhete já está na CPI do Cachoeira. Veja o bilhete:

Nenhum comentário:

Postar um comentário