O Dia -
Desenhado pela Porsche, o prédio, de 132 apartamentos com três, quatro ou seis dormitórios, unidades duplex e piscina em todas as varandas, terá 57 andares, conforto e tecnologia únicos. A partir janeiro de 2016, data prevista para a entrega, os moradores poderão estacionar seus carros dentro de casa, por meio de um sistema de braços robóticos -- que serão utilizados como elevador. As paredes de vidros deixarão Sunny Isles Beach à vista durante o percurso.
A empresária Sandra Cavalcanti compareceu ao evento para dar um upgrade em seu cantinho norte-americano. “Como jogo golfe, sempre tive costume de ir à Miami, mas agora tudo é desculpa para dar uma escapadinha”, conta. “Comprei meu imóvel em janeiro e já fui quatro vezes para lá.” De contrato assinado, a carioca se mostra animada com a possibilidade de estacionar seu Porsche na varanda. “O carro se torna uma peça de decoração também”, diz.
Os altos preços do mercado imobiliário nacional e a facilidade de financiamentos em outros países intensificaram o interesse dos brasileiros por casas e apartamentos no exterior. Com valores até três vezes menores do que em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, segundo dados da Associação de Corretores de Imóveis dos EUA, em2011, amaioria dos imóveis da Flórida, com valores acima de um milhão de dólares, foicomprado por brasileiros.
Para Mendel Goldman Birman, do Grupo Goldman, o brasileiro está descobrindo as vantagens de se ter um apartamento no exterior. “Geralmente, o consumidor compra um imóvel desse tipo para servir de casa de veraneio. Pela proximidade, Miami tem sido o principal destino escolhido”, afirma. As vantagens, segundo ele, as vantagens não são poucas. “No Brasil, é quase impossível comprar um apartamento de 400m², com quatro quartos, varanda, piscina e churrasqueira por US$ 200 mil”, diz. “Isso sem contar com toda a infraestrutura americana.”
Apartamentos de até US$ 4 milhões ficará em prédio luxuoso de Miami, onde os carros serão estacionados 'na varanda'
Rio - Um duplex em Miami de US$ 4 milhões com 400m², seis dormitórios, piscina na varanda e garagem para dois carros no próprio apartamento – isso mesmo, no próprio apartamento – é sonho ao alcance de poucos. Apesar disso, o imóvel em questão, localizado no primeiro edifício do mundo desenhado pela Porsche Design da Alemanha, já faz parte da realidade de milionários brasileiros.
Fachada do prédio desenhado pela Porsche Design | Foto: Divulgação
Para vender os mais de 20 empreendimentos em Miami e Nova York, com preços que variam entre US$ 200 mil e US$ 4 milhões, o Grupo Goldman Imóveis e a Elite International realizaram, no dia 22 de agosto, no Hotel Windsor Barra, no Rio, um evento imobiliário com o objetivo de apresentar os mais novos e luxuosos imóveis em lançamento nas duas cidades americanas. Entre os destaques, o edifício com a grife Porsche localizado na Sunny Isles Beach.
Os carros poderão ficar estacionados na frente do apartamento | Foto: Divulgação
Já o empresário Marco Marra, dono da Litoral Verde Viagens, ficou de olho no empreendimento que será construído perto da marina de Miami. “Tenho um apartamento em São Paulo e uma casa em Itaipava, agora queria um imóvel perto do mar, pois sou apaixonado por barcos. Pesquisando, vi que o metro quadrado lá é muito mais barato que o de uma grande cidade aqui”, afirma.
Todos os apartamentos terão uma piscina na varanda | Foto: Divulgação
Financiamento facilitado
O prédio, que deve ser entregue em janeiro de 2016, terá a união da tecnologia e conforto | Foto: Divulgação
A facilidade de financiamento também pesa na balança. “Quem quiser comprar um imóvel nos Estados Unidos precisa mostrar apenas a declaração de imposto de renda, provando que tem condições de pagar as prestações, e dar uma entrada de 40%. Os outros 60% podem ser financiados com juros de 4,5% em até 30 anos”, explica Leo Ickowick da Elite International Realty. O cliente que adquire um apartamento na empresa ainda ganha 250 mil milhas ou pontos no programa da American Airlines ou no da Tam. Segundo Ickowick, a projeção é que os imóveis que está comercializando em Miami valorizem 25% em até três anos. “O mercado estava estagnado, não havia grandes lançamentos na cidade desde 2011. Mas agora, até o final deste ano, vamos trabalhar 32 novos empreendimentos”.
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