domingo, 26 de agosto de 2012

Entenda como funcionam as churrasqueiras integradas à cozinha



Elas vêm com mecanismos que controlam emissão de fumaça e isolam cheiros

Quem disse que churrasqueira tem que ser externa? Um dos diferenciais dos apartamentos modernos é a churrasqueira integrada nas cozinhas. Há diversos tipos de churrasqueiras que podem ser instaladas em ambientes internos com mecanismos que controlam a emissão de fumaça e isolam cheiros.

churrasqueiras integradas à cozinha
Se sua preocupação é o cheiro forte de churrasco ficar espalhado pelo apartamento, relaxe. Segundo José Carlos Silveiro, coordenador de projetos executivos da construtora PDG, isso não acontece.

A exaustão da fumaça é feita por uma máquina instalada na cobertura do prédio. Um pulsador de LED (tipo um interruptor) ao lado da churrasqueira aciona essa máquina na cobertura, que funciona como uma ventoinha. A churrasqueira tem ainda um temporazidor em que você pode programar o tempo de utilização da máquina.

As churrasqueiras vêm com uma espécie de chapa metálica, chamada de dumper. Quando a churrasqueira não está sendo utilizada, o dumper deve ficar fechado, impedindo assim que o cheiro e da fumaça das churrasqueiras vizinhas cheguem ao seu apartamento.

A limpeza da churrasqueira é feita da mesma forma que em uma churrasqueira comum. "Você tira a grelha pela boca da churrasqueira, lava a grelha e retira os restos de carvão", explicou Silveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário