sábado, 7 de junho de 2014

REALMENTE, LULA DEMONSTRA QUE NÃO SABE NADA DE ECONOMIA



Wagner Pires
Lula não sabe ou finge não saber que não há inflação de demanda, o que há é inflação provocada pelo excesso de liquidez de moeda que o governo da sua sucessora está provocando com os 39 ministérios, dos quais pelo menos a metade é dispensável.
Lula não sabe que isso ocorre pelo excesso de despesas da máquina pública, que estão suplantando a arrecadação em mais de 15%, e com isso induzindo a aceleração da circulação da moeda na economia, o que está produzindo a inflação.
Portanto, é seu próprio governo (governo petista) que está gerando a inflação que o povo brasileiro está pagando!
E não tem que aumentar gasto. É o contrário. Temos que criar poupança, pois nosso nível de poupança está baixíssimo, em pouco mais de 12%. Isso é ridículo!
E esse ex-presidente desmoralizando o secretário do Tesouro e falando em não ter medo de investir! Investir o quê, se não tem com que investir! E, ainda mais, investir na África?!
ENDIVIDAMENTO
O nível de endividamento do Tesouro está em torno de 60% do PIB. O pagamento de juros consome mais 42% do orçamento federal.
E Lula vem falar em puxar mais investimento estrangeiro direto para o Brasil? Sem que o próprio governo crie as condições para isso, como, por exemplo, suprir nossa carência em infraestrutura e logística?
Está tudo por fazer em nosso país, pois a nossa carência em infraestrutura é secular, e esse ex-governante quer investir na África?!
Esse sujeito está é desviando a atenção do brasileiro das eleições e, principalmente, dos concorrentes. É uma jogada de pelego para tentar minar a oposição política.
Não tem nada aproveitável nesse indivíduo. Nem no que ele diz. Nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário