quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Inspire-se na decoração de verão


by Felipe R. Magalhães
O calor já está chegando. Inspire-se com as nossas dicas de decoração de verão!
A estação do calor, das flores e da alegria está chegando e nada melhor do que preparar a sua casa para entrar nesse clima. Confira agora algumas dicas para deixar os ambientes com um ar mais refrescante e alegre!
Decoração de verão

Assim como mudamos o nosso visual de acordo com as estações, a decoração da casa também pode receber um toque diferente de acordo com o clima. No verão, a casa ganha um ar mais fresco e colorido. No Brasil, o verão coincide com as férias e festas, época em que é comum recebermos amigos e familiares para reuniões e comemorações. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para tornar a sua casa mais aconchegante e com a cara da primavera/verão!

Decoração de verão para a sala

Invista nas cores claras e alegres como branco, azul, verde, coral e amarelo, por exemplo. As estampas florais estão em alta e esse é o momento exato para usá-las nos objetos decorativos, quadros e almofadas. Se o seu sofá é escuro, opte por uma manta clara com um tecido mais fresco, como o tricot e almofadas de linho ou seda.
As cortinas podem ser totalmente aposentadas. Além de refrescar o ambiente, as janelas e portas abertas também fazem uma boa integração entre a área externa e interna.
Decoração de verão

Decoração de verão para a varanda ou jardim

Descansar junto das pessoas queridas é um dos melhores momentos das férias! Com o calor, as áreas externas se tornam perfeitas para reuniões, festas ou então apenas para passar um tempinho e tomar um ar fresco.
Para dar um toque de vida à mesa de refeições e lanches na área externa, opte por toalhas, guardanapos e jogos americanos bem coloridos e alegres. Alem das cores vivas serem a cara da estação, ainda realçam o ambiente verde de jardins, varandas e decks.
Aposte nas cadeiras e mesas de ferro provençal, nas espreguiçadeiras com tecidos coloridos e nos tapetes de fios curtos. Plantas e flores dão um toque de vida ao ambiente. Se quiser um ambiente mais aconchegante, use almofadas em cadeiras e poltronas ou mesmo no chão, criando um clima intimista e divertido.
Para completar o cenário, aposte nas luzes de velas que podem ter aromas e cores cítricos. Um bonito vaso com água e velas flutuando tornam a sua área externa em uma verdadeira beach party!
Decoração de verão

Decoração de verão para os quartos

Ter um quarto refrescante é o sonho de todo mundo no verão! Além de dormir mais confortavelmente, um quarto com uma decoração de verão pensada nos dá um alívio visual e sensação de calmaria. Para isso, invista nos lençóis claros, como o branco. Motivos com flores, folhas, pássaros e cores alegres também são ótimas pedidas, assim como os tons pastel. Guarde seu cobertor e invista em uma manta de tricot fininha e colorida como enfeite para a cama. As estampas náuticas continuam procuradas e essa pode ser a hora ideal de testá-las!
Decoração de verão
No geral, a decoração de verão pede uma casa arejada, colorida e refrescante. E a sua casa? Está pronta pra receber a estação mais quente do ano? Separamos para você alguns produtos Lolahome que são a cara da estação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário