CASA VOGUE
Byblos, em Verona, reúne arte, cores e glamour
O que uma mansão com ar de realeza e arquitetura neoclássica tem a ver com uma decoração multicolorida e pop? Tudo. A mistura improvável pode ser conferida pelos hóspedes do Byblos Art, hotel localizado em Verona, Itália.
A contradição entre o antigo e o contemporâneo domina o local. É o que se vê na suíte presidencial, pelos jardins com piscina e spa ou na cobertura toda ladrilhada com desenhos antigos, passando pela ampla coleção de arte moderna em cores vibrantes, espalhada por todos os cômodos, incluindo áreas sociais, externas e quartos de hóspedes.
Construído no século 18 pelo arquiteto Ignazio Pellegrini, o hotel ganhou projeto de interiores assinado pelo designer Alessandro Mendini e oferece aos visitantes quartos luxuosos e serviços cinco estrelas. Formas geométricas em móveis assinados por grandes nomes do design, como Mendini, Ron Arad, Eero Saarinen e Philippe Starck, também marcam presença no imóvel.
Já a coleção de arte do hotel é eclética. Há obras de tempos mais remotos, feitas por Jim Dine, Robert Indiana e Tom Wessleman. E uma parte contemporânea, com trabalhos e fotos de Damien Hirst, Anish Kapoor, Beatriz Millar e Cindy Sherman, provando que tudo é possível quando o assunto é décor. E que regras podem, sim, ser quebradas.O mobiliário mais antigo, de estilo barroco, remete aos séculos de história do local, ressaltados pela arquitetura do imóvel, com suas molduras ornamentais e painéis nas paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário