05/12/2012
Com a quebra de barreiras ocasionada graças à internet, interagir e se comunicar com pessoas do outro lado do mundo faz parte da realidade de muitas pessoas, facilitando também áreas como a pesquisa e o comércio. A palavra de ordem para negociações, de qualquer tipo, seja em ambiente físico ou virtual, portanto, é: relacionamento.
No setor imobiliário, a história não é diferente. O relacionamento continua sendo um dos pilares para a construção de boas negociações, especialmente quando o assunto é compra e venda de imóveis pela internet. O ramo seguiu a tendência das redes sociais virtuais e passou a utilizar sites como o Pinterest para ampliar o seu mercado.
Funcionando como uma rede social dedicada ao compartilhamento de fotos, o Pinterest é uma espécie de painel virtual onde os usuários cadastrados podem organizar e compartilhar imagens. O conteúdo pode ser dividido por categorias, destacando temas segmentados como arquitetura, design e decoração de interiores.
Seu papel se baseia em um verdadeiro “quadro de inspirações”. Os usuários podem reunir, divulgar e comentar as imagens que julgarem mais interessante, interagindo com outros perfis e descobrindo novas fontes de conhecimento.
Em meio a tantas possibilidades, a rede social abre as portas para profissionais do mercado imobiliário se aproximarem de seu público, gerando conteúdo relevante para clientes em potencial.
Trabalhando temas como dicas de decoração, arte, paisagismo, sustentabilidade, entre outros, perfis de imobiliárias e, até mesmo, construtoras têm ganhado o seu espaço, fazendo do Pinterest um meio eficaz para criar relacionamentos. Além disso, a opção é usada, ainda, para postar fotos de lançamentos, cômodos decorados, imóveis reformados, técnicas de design diferenciado e muitas outras possibilidades.
Somando aos benefícios do compartilhamento de imagens e interação com públicos segmentados, o Pinterest conta com o diferencial de redirecionar as imagens postadas para outros sites. Ou seja, é possível gerar links diretos para o seu próprio site ou blog, aumentando suas referências e favorecendo o aumento de visitas.
A dica para o bom uso da ferramenta, porém, é não utilizar a rede social como simples método de autopromoção. Afinal, como já foi dito anteriormente, a ordem da vez é criar relacionamento a partir da interação e criação de conteúdo de qualidade. Dessa forma, o Pinterest pode ser encarado como um novo aliado do marketing imobiliário, inovando no modo de atrair clientes e fechar negócios.
Para fazer parte da rede social, basta acessar o site do Pinterest e clicar no ícone “Participe do Pinterest”, localizado na parte superior da página. Você pode se registrar usando o seu endereço de e-mail, Twitter ou Facebook, ampliando suas chances de interação com outras comunidades virtuais.
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