quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Foz do Iguaçu: Dicas e Informações Úteis!


O MUNDO EM UMA MOCHILA


Foz do Iguaçu… ah Foz do Iguaçu… que belas lembranças me tras agora…

Depois de ter voltado de lá faz algumas semanas, eis que consegui reunir todas as dicas e informações necessárias para compartilhar com vocês. Espero que gostem! Todas as dicas são minhas, de experiências que eu vivenciei. Mas fique a vontade para compartilhar as suas experiências aqui também.

É claro que algumas semanas depois da viagem, pode ser que alguma coisa escape do relato, mas espero poder ajudar outros viajantes a curtir tudo e mais um pouco do que eu curti na Terra das Cataratas. Então, aproveitem as dicas e compartilhem aqui suas visões sobre elas.

Onde Fica?
Foz do Iguaçu é um município do Paraná, o 7º mais populoso. É o 2º destino de turistas estrangeiros no país e o 1º da região sul do Brasil. Possui a 7º Maravilha da Natureza que são as Cataratas do Iguaçu e tem a segunda maior hidrelétrica do mundo,  Usina Hidrelétrica de Itaipu. E ainda faz fronteira com dois outros países: Argentina Paraguai.

Como e Quando ir?
Foz é uma cidade bem acessível e tem voos provindo de vários cantos do país. Nós do Blog da Mochila viajamos de TAM em um voo direto do Rio de Janeiro. Só na volta que voamos de Gol e tivemos que pousar em Curitiba e de lá seguir para o Rio. Mas a viagem é bem tranquila e durou cerca de 2 horas e meia. Como viajamos na primavera, mega recomendamos essa época do ano, pois o clima é bem agradável, com sol e bem frequinho.

Onde ficar?
Bom, a hospedagem varia de acordo com o seu gosto. No nosso caso, ficamos no Rafain Palace Hotel, uns 5 minutos de táxi do Centro, mas mesmo assim, ótimas instalações, mas tem um preço um pouco salgado para quem não está disposto a gastar para ter mais conforto.

Quantos dias devo ficar?
Bom, tendo em vista que a cidade tem bastante coisa para se apreciar, sugerimos a permanência de no mínimo 4 dias. O que sinceramente, consideramos pouco! O bom mesmo é poder ficar 1 semana de boa.

O que fazer na Cidade?
Milhões de coisas! A cada segunda no cidade você descobre que tem mais coisas para conhecer do que simplesmente você tinha visto que tinha pela internet. Dá uma olhada…

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab
Essa mesquita é a maior comunidade muçulmana do Brasil. E fica bem acessível ao turista que chega na cidade. Não é permitido entrar na mesquita de bermuda ou saia acima dos joelhos e nem de calçado. Mas se você chegar por lá com esses trajes, não se preocupe, lá eles te dão uma roupa típica muçulmana para vestir e poder entrar na mesquita e contemplar sua beleza.

DSCN1488
Marco Brasileiro – Símbolo do Marco das 3 Fronteiras

Marco das 3 Fronteiras faz parte das belezas turísticas de Foz do Iguaçu, onde refere-se às 3 fronteiras: Brasil, Argentina e Paraguai. O Marco do Brasil foi inaugurado há quase 100 anos e forma um triângulo com o Marco da Argentina e o Marco do Paraguai.

DSCN1565
DSCN1551












 
Noite Italiana no Bella Itália
Sem dúvida alguma é um dos lugares que jamais você poderá deixar de não ir. Com um cardápio sensacional, com uma variedade incrível de queijos e uma Carta de Vinhos fantástica, o Jantar Noite Italiana do Bella Itália acontece todas as quartas e sábados no Bella Tavola Ristorante, bem no Centro da Cidade. Os preços são bem em conta e se você preferir ter um conforto maior, aproveite os serviços de transfer e do buffet que a Loumar Turismo oferece por um preço bem legal.

DSCN1475
Coart – Artesanato Local
A COART é uma loja que vende artesanato feito por uma cooperativa comunitária. Mas sinceramente, está bem longe de ter uma variedade daquelas lembrancinhas que todo viajante que se preze deseja levar de recordação, sem falar nos preços que não são nem um pouco agradáveis. Dica de Ouro: deixe pra compra na lojinha do Marco das 3 Fronteiras, tem mais variedades e tem preços mais em conta.

Usina Hidrelétrica de Itaipu – Pedra que Canta
Itaipu é um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. Foi considerada em 1996, pelaSociedade Americana de Engenheiros Civis, como a segunda maior hidrelétrica do mundo e a primeira em geração de energia e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.
Horários de Visitas: 
- Visita Panorâmica – diariamente, das 8h às 16h. Saídas às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h. 
- Circuito Especial – diariamente, das 8h30 às 16h30. Saídas às 8h30, 9h, 10h30, 11h, 14h, 14h30, 16h e 16h30.

OBS.: Não pode entrar de saia, chinelos ou shorts. E se possível, faça sua reserva com antecedência para evitar contratempos.


Compras no Paraguai
Já que você está em Foz do Iguaçu, que tal dar um pulinho ali no Paraguai para umas comprinhas básicas? Pois bem, veja mais sobre Compras no Paraguai.
404258_10151256478691475_152464186_n
Cuba Libre MegaDiscos
Trata-se de uma danceteria há poucos minutos de Foz do Iguaçu, ali em Puerto Iguazu na Argentina.  A boate abre as 01h da manhã e cuidado, é no horário da Argentina, lá não tem horário de verão como no Brasil. A entrada custa R$ 15 reais ou UA$ 30 pesos argentinos. Embora estejamos bem perto do Brasil, os precinhos em Puerto Iguazu não são dos mais amigáveis não. Por exemplo: uma cerveja Quilmes longneck custa R$ 10 reais ou UA$ 20 pesos argentinos.

486199_10151256483131475_1087361404_n

Dica de Esmeralda: Não peça nunca uma cerveja chamada “Boris Beer”! É a pior cerveja que já tomei na vida, tem um gosto horrível e mega amarga. Outra coisa valiosíssima é nunca pedir um Pancho (cachorro quente), pois pra nós brazucas que estamos acostumados com uma fartura na hora de comer um famoso “podrão”, o cachorro quente de Puerto Iguazu é pão e salsicha com ketchup, maionese ou mustarda e as imagens que enganam os bobos, enganam mesmo viu. E detalhe, a salsicha parece aquelas de lata, horríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário