domingo, 25 de novembro de 2012

O lar de Pierre Frey, neto de Pierre Frey



Elegância marca morada de herdeiro dos têxteis

25/11/2012 | POR REDAÇÃO; FOTOS REPRODUÇÃO

|
|
  (Foto: Reprodução)
Cores claras e mobiliário elegante, por vezes clássico, misturado a toques pontuais de modernidade e cor, são características que costumam marcar o estilo francês de morar. Isso acontece no apartamento de Pierre Frey, neto homônimo do fundador de uma das mais tradicionais empresas de têxteis e decoração da França. Mas não é só. Quis o destino que Pierre encontrasse o imóvel no mesmo prédio onde seu avô tinha uma loja, no centro de Paris. Seguindo as pistas intuitivas, Pierre comprou o apartamento e repaginou-o ao longo de exatos sete meses.

  (Foto: Reprodução)
A base sóbria, com muitos tons de bege e cinza, proporciona a neutralidade ideal para eventuais brincadeiras com toques modernos e de cores aqui e acolá. Entre elas, destaque para o tecido na parede e a cortina com a mesma estampa listrada em amarelo no hall, que dialoga com o espelho desenhado por Hubert Le Gall e com as luminárias de teto mais exóticas, de Breynaert Marinha. Chama a atenção a escada com corrimão e detalhes nos degraus pintados de azul, assim como as almofadas de seda vermelha no sofá. Um lindo espelho com diversos círculos de tamanhos diferentes enfeita uma das paredes da sala de jantar, onde luminárias com aspecto industrial parecem nascer dali para se espalhar para o restante da casa.
Outro toque de glamour fica por conta dos tecidos luxuosos, como veludo, linho e seda, que também aquecem os ambientes. Na sala de estar, vãos abertos até os pilares conseguiram integrá-la ao jantar e à cozinha. Neste último espaço, inclusive, o estilo arquitetônico bem parisiense se faz presente, com armários que escondem todos os eletrodomésticos e fazem do ambiente uma continuação natural da sala.
No living, destaque para a harmonia entre cores e estampas, como no tapete de lã que repete o desenho das cortinas de linho bordado, e para a fotografia de Tézenas. No quarto, quem chama a atenção é a cabeceira da cama revestida com o mesmo tecido das paredes, de algodão e seda; e atrás dela, a área da pia que fica aberta ao quarto, facilitando o dia a dia dos moradores.
  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário