terça-feira, 9 de outubro de 2012

IMPREVISÍVEL?



Ancião
Os leitores devem ter em mente que Jorge Serrão é um jornalista muito bem informado. Tem lá suas boas fontes e, na maioria das vezes, seus informes em artigos mostram-se sempre reais, se não em seguida da publicação, algum tempo depois se confirma. A única coisa que pode não se realizar é que os condenados do mensalão, que o estão sendo, não cumprirão cadeia. Afinal, estamos no Brasil, e sabe-se como as coisas são no país dos petistas. Este artigo merece ser lido.
“O Exército escalou seus mais confiáveis e melhores oficiais de inteligência, lotados na Abin, para dar proteção ao ministro Joaquim Barbosa – relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal. Ao montar esquema especial para dar segurança a Barbosa – que sempre foi avesso a isto -, empregando seus homens lotados na Agência Brasileira de Inteligência, o EB atropelou o Palácio do Planalto e a cúpula da Polícia Federal ligada aos esquemas petralhas de poder. Apenas como contraponto: os ministros Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli também contam com proteção intensa. Só que de agentes da Polícia Federal – e não da turma verde-oliva lotada na Abin. A proteção a Barbosa não é só física. Tudo que se fala dele e sobre ele, nos ambientes de poder, também é monitorado.
Além disso, todo o sistema telefônico da residência e de seu gabinete no STF foi alterado e passa por uma constante ação de pente fino. A iniciativa de proteger Barbosa tão intensamente gera uma crise. A Presidenta Dilma Rousseff, como Comandante-em-chefe das Forças Armadas, sequer foi consultada sobre a medida. A blindagem ao Barbosa foi decidida entre alguns integrantes do Alto Comando do Exército e o General José Elito (foto), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário