22/09/2012
Adauto Medeiros (1)
Nosso Congresso é um parque de diversão em que adultos se comportam como crianças e o brinquedo que eles mais gostam é o dinheiro do contribuinte e de preferência o dinheiro de quem ganha o salário mínimo.
Não vemos no Congresso uma única medida séria de combate ao desperdício, pois eles são o próprio. Temos na verdade, muitos deputados, muitos senadores, muitos vereadores, mas não temos infra-estrutura para o país, não temos saúde pública, não temos transporte coletivo, não temos uma ação contra o desperdício dos impostos e agora que estão estudando a reforma do código penal e podiam fazer leis mais duras contra a corrupção não temos. O problema certamente é que se eles resolvessem fazer leis mais duras elas certamente iriam de encontro aos interesses da classe política, ou seja, deles mesmos.
Mas o Congresso está agora preocupado com os motoqueiros e suas irresponsabilidades no transito, mas esquecem das irresponsabilidades deles. Eles, os motoqueiros, são mais uma vitima, não só do transito, mas principalmente da falta de coletivos e transportes de massa.
Aqui em Natal, por exemplo, voltou o preço anterior das passagens de ônibus urbano. Agora cabem várias perguntas: por que eles, os vereadores, não tem coragem de acabar com as passagens gratuitas dos estudantes? Claro, primeiro não são eles que têm que arcar com os custos e sim os donos dos ônibus, portanto, se quebrar os vereadores não estão nem ai.
Agora cabe também a explicação de que se assim o fizessem, ou seja, acabar as passagens dos estudantes, a passagem para todos seria um pouco mais que a do estudante. Por que eles não dizem à população que quem financia os estudantes são os próprios passageiros que em sua maioria não tem filhos nas escolas?
Por que não se constrói mais escolas na Zona norte de Natal, evitando assim este aumento brutal de alunos vindo para o centro em busca de estudo? Ah, meu amigo, o povo é massa falida e só tem uma obrigação que é trabalhar muito e gerar riquezas para eles, os políticos, gastarem do modo deles e do jeito que eles querem.
Por que a Câmara municipal de Natal não diminui as despesas e principalmente com essa farra que se chama de funções gratificadas que em sua maioria não sabe nem onde fica a Câmara Municipal e a justificativa dada é que se todos forem ao trabalho não caberia no prédio, mesmo que ficassem em pé. Nem Deus resolve.
(1) Engenheiro civil e empresário. adautomedeiros@bol.com.br
(2)Foto: Câmara Municiapal de Natal (RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário