domingo, 27 de setembro de 2015

A Regra do Moro e o Escudo do Lula

sábado, 26 de setembro de 2015



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Mais vale ter 100 culpados soltos do que um inocente condenado pela justiça. É ruim ter um criminoso beneficiado, mas é pior ainda não ter um processo. Tudo que o criminoso fala deve ser provado”Foram sábias palavras do juiz Sérgio Moro a uns 580 empresários e consultores empresariais presentes a um almoço promovido pelo Grupo Lide, de João Dória Júnior, no hotel Grand Hyatt, em São PauloPor este raciocínio de justiça, fica claro que Moro nada tem a ver com a acusação de "justiceiro" que a petelândia tenta lhe imputar.

Sérgio Moro disse muito mais: “A corrupção é um problema que sempre vai existir, mas a questão é o nível de corrupção. A iniciativa privada tem um papel importante de dizer não à propina. O que mais me incomoda é a percepção de naturalização da propina. Às vezes há uma certa dificuldade de se obter uma resposta sobre o motivo do pagamento. Não houve uma extorsão, e sim uma naturalização do pagamento de propina".

Assim, vale repetir por 13 vezes 13 o que este Alerta Total já escreveu: Um simples magistrado federal, no caso Sérgio Fernando Moro, e os membros da Força Tarefa da Lava Jato conseguiram uma façanha política institucional de alcance impressionante. O trabalho profissional deles, como cidadãos e servidores públicos que agem com ética, moralidade e publicidade, desmoralizou e derrotou o criminoso projeto político do governo do crime organizado, que se esconde por trás de supostas boas intenções ideológicas, promovido pelo Foro de São Paulo - entidade que hoje qualquer um sabe o que representa contra as liberdades individuais, tentando impor seu projeto bolivariano para a América Latina.

A regra do Moro é clara. Mas, no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, fica a impressão de que nada consegue romper a impressionante blindagem do poderoso chefão Luiz Inácio Lula da Silva. O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de alegrar a petelândia com o parecer de oito páginas ressalvando que Lula só pode ser ouvido como testemunha - mas não como investigado, como queria a Polícia Federal - no inquérito principal aberto no Supremo Tribunal Federal para apurar fraudes na Petrobras.

Janot foi sucinto no argumento que ratificou o inimaginável escudo político de Lula: "Para que a condição jurídica das referidas pessoas seja alterada - de testemunhas para investigados - é necessário que a autoridade policial aponte objetivamente o fato a ensejar a mudança de status, o que será oportunamente avaliado pelo titular da ação penal"Ou seja, Janot não deu bola para o relatório da PF sugerindo que Lula pode ter sido beneficiado pessoalmente pelo esquema de corrupção na Petrobras.


Assim, a regra do Moro para pegar corruptos continua em vigor. Da mesma forma como a "regra informal", nos bastidores dos apodrecidos poderes, que mantém Lula como um personagem intocável... Coisas de Bruzundanga...

Todos unidos


Durma-se com esta...

Frase de um jurista penalista enviada ontem a vários magistrados:

"Se a corrupção merece ser esquartejada a impunidade fatiada, viva o Supremo Tribunal Funcional"...

Nota dos Clubes Militares


O eleitor revoltado


Neste poema o saudoso poeta Elizeu Ventania demonstra toda sua revolta com os políticos corruptos.

Descarregando


Inimigo Levy


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário