domingo, 7 de julho de 2013

Tarso, agora, até já repete Olívio. É que ele também perdeu uma fábrica de carros. A Foton foi embora porque foi tratada com descaso pelo Piratini.


Enquanto o governador passeia na Europa para discutir a crise mundial, o RS perde outra fábrica de veículos, novamente por desídia e incompetência de um governo do PT. Pela segunda vez um governador do PT prejudica Guaíba.

Tarso Genro, seu governo e o PT do RS, tentam desesperadamente descolar da crise política derivada do mensalão e que tomou conta das ruas. A marca está cravada em fogo nas costas dos petistas, conforme demonstra o video do link a seguir, gravado dia 2 em Salvador, nos atos de rua pela "independência" da Bahia. CLIQUE AQUI para ver e ouvir o povo gritando "O PT roubou", depois de ter expulsado os petistas das ruas. 

- Nos últimos 15 dias, como agora, quando viajou para a Europa a fim de discutir problemas mundiais, o governador Tarso Genro esqueceu os problemas do seu governo e do RS, dedicando-se a discutir problemas brasileiros decorrentes das manifestações de rua. É sua a responsabilidade pela perda da Foton, como foi de Olívio a perda da Ford. O governo do PT do RS é um governo que não faz, como costuma repetir um ex-secretário de Tarso, o deputado Beto Albuquerque.

No mesmo dia em que o governador Tarso Genro embarcou para nova tertúlia cultural em Lisboa, Portugal, onde ficará quase uma semana para discutir a grave crise econômica mundial, tudo por conta dos contribuintes gaúchos, a fábrica de caminhões Foton Motor roup, de origem chinesa e uma das líderes mundiais do setor, desistiu do Rio Grande do Sul depois de oito meses de conversação com o governo do Estado. Nessa sexta-feira, a empresa informou que assinou contrato com o Rio de Janeiro. 

. O vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luiz Carlos Paraguassu, alinhou assim os motivos para a desistência da negociação:

- Falta de agilidade do Estado em dar continuidade ao projeto. “O processo estava andando bem, mas começou a demorar. Nos últimos 15 dias não andou mais e muitas coisas que precisavam ser definidas, como o local da fábrica, estagnaram. O Rio foi rápido e em três semanas já tinha tudo definido.

. A previsão era de que a fábrica iria iniciar a produção com 12 mil caminhões anuais até o oitavo ano entre veículos leves e extrapesados. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa oferece serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário