quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia Nacional da Luta só esqueceu de ‘reivindicar’ a cura do câncer e da AIDS


Carlos Newton
Como registramos aqui no Blog, a pauta de reivindicações do Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Greves abrange praticamente tudo o que a sociedade almeja. Então, vamos conferir o que os dirigentes das Centrais Sindicais classificam de “itens principais”: redução da jornada para 40 horas semanais; derrubada do Projeto de Lei 4.330/04, que amplia as terceirizações e precariza os empregos; fim do Fator Previdenciário; fim das demissões imotivadas; valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde;  transporte público e de qualidade; reforma agrária; reforma política e realização de plebiscito popular; reforma urbana; democratização dos meios de comunicação.
Então, fica confirmado que eles só esqueceram de pedir a cura do câncer e da AIDS. E praticamente tudo o que foi reivindicado é responsabilidade da União (leia-se Dilma Rousseff) e do Congresso Nacional.
Detalhe importante: o combate à corrupção, que era uma das principais reivindicações, de repente foi retirado da pauta final. Faz até um certo sentido, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário