sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cachoeira da Onça



A Cachoeira da Onça, localizada no município de Presidente Figueiredo,  considerado a "Terra das Cachoeiras", é um patrimônio natural, expresso pela riqueza de sua biodiversidade que é composta por uma grande e variada quantidade de plantas, pássaros, animais, igarapés e formações rochosas.



A história da Cachoeira 
A Cachoeira da Onça localiza-se a três quilômetros do início da trilha principal. Num ambiente denso, cercado de musgos, líquens e pedras milenares descem as águas da cachoeira, numa queda d`água em forma de cortina formando um lago excelente para diversão em contato direto com a natureza exuberante da Amazônia.
A Cachoeira foi descoberta no final da década de setenta pelo famoso curandeiro Manoel Raimundo de Andrade, conhecido como "Raimundo Rouco". Ele avistou naquele local uma onça pintada, daí a denominação "Cachoeira da Onça". 
A Cachoeira está localizada no interior de uma floresta tipo campinarana, circundada por essências florestais e habitada por diversos tipos de pássaros como, acauãs, tucanos, beija-flores, araras, galos-da-serra e papagaios.



Lazer
A Cachoeira da Onça é uma excelente pedida para fazer acampamentos com os amigos, corridas e programas familiares.





Para chegar nessa linda cachoeira partindo de Manaus existe a possibilidade de ir em carros particulares ou de ônibus saindo da rodoviária em Manaus localizado na rua Recife 2833 - Bairro de Flores... Chegando em Presidente Figueiredo basta pagar uma "entrada simbólica" e seguir as trilhas até esse paraíso verde e aconchegante.... e Lembre-se: Cuidado com a onça rsrsrs.

Vem conhecer o Amazonas vem ;)
@Nuryamartinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário