quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O CHANTAGISTA MARCO MAIA



Charge da fotomontagem Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini
O ainda presidente da Câmara dos deputados, Marco Maia (PT-RS), mesmo sabendo-se definitiva derrotado em seu infantil embate contra o Supremo Tribunal Federal STF, tenta dar uma de machão dos pampas, pois sabe que restam-lhe escasso tempo para ocupar a berlinda, depois voltará à cloaca de onde jamais deveria ter sido.
Na foto Marco Maia tomando soro anti-rábico
Na foto Marco Maia tomando soro anti-rábico
Nos seus estertores começou a delirar e teve a ousadia de contestar  e ameaçar de retaliações a Corte máxima.
A crise entre Legislativo e Judiciário começou há semanas quando Maia, sugeriu, pela primeira vez, que a Casa poderia se valer do tradicional corporativismo e deixar de cumprir uma decisão da Suprema Corte do país. Nesta segunda, Marco Maia não só retomou a carga, como foi além, lançando contra STF, mais que  ameaça, uma verdadeira extorsão: “Tem uma lista de projetos na Câmara dos Deputados que estão tramitando há algum tempo que tratam das prerrogativas do STF. Não tenha dúvida de que, nessa linha que vai, esses projetos andarão certamente dentro da Câmara com mais rapidez”, disse.
Ao agir como porta-voz dos interesses de mensaleiros, Marco Maia ignora que cabe ao próprio Supremo a palavra final como intérprete da Constituição. O petista diz querer debater o veredicto do tribunal e já pediu até estudos à Advocacia-Geral da União (AGU) para tentar conseguir embasamento jurídico que garanta o não cumprimento da decisão sobre a perda dos mandatos dos mensaleiros.
Se ele não mijar na perna quando o giripoca piar, terá, sem dúvidas um fim inglório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário