segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A ARTE DE GASTAR MAL



Giulio Sanmartini
Partindo do princípio que todos são honestos, salvo prova em contrário, penso que o governo Federal não esteja sabendo como administrar as prioridades para seus gastos.
Tomo ciência que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), encaminhou a obtenção de nada menos do que 419 carros tipo perua, todos do modelo Fiat Palio Weekend. Para financiar essa compra, a Secretaria empenhou R$ 18,4 milhões.casa do cazzo
Todos os carros são iguais, no valor unitário de R$ 43,9 mil, e a compra foi sacramentada por um único pregão que já cobriu todo o lote desejado. Segundo o órgão, 37 dos veículos serão distribuídos entre centrais de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), e os demais 382 irão para conselhos tutelares ao redor do país.
A secretaria de Direitos Humanos é um órgão da Presidência da República, cujo titular tem status de ministro, trata de implementar, promover e assegurar os direitos humanos, direitos da cidadania, da criança, do adolescente, do idoso, das pessoas portadoras de deficiências. Sua atual titular é a deputada Federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). Recebeu o cargo como prêmio por ter participado ativamente na campanha da atual presidente Dilma Rousseff, pois seu eleição de deputada estava enrolada no Tribunal Regional Eleitoral.
Como todas as ministras chegou cheia de gás, mas a realidade se encarregou de esvaziá-las, hoje poucas gente saberá que é a ministra dessa pasta, cabide de empregos. Os conselhos tutelares que receberão 382 carros, fazem parte do aparelhamento da SDH/PR.
Enquanto isso, no Brasil, falta dinheiro para educação básica, saúde, segurança e o escambau. Vá gastar mal assim na casa do cazzo!
(1) Fotomontagem: O Fiat e uma escola no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário