A ausência completa de policiamento ostensivo nas ruas do RS e a verdadeira operação padrão seguida pela Brigada e Polícia Civil, tudo por conta da falta de verbas estaduais para sustentar a área de segurança pública, liberaram os bandidos para ações cada vez mais ousadas, sobretudo em Porto Alegre.
As notícias sobre a paralisia de brigadianos e policiais fazem a festa dos bandidos em Porto Alegre.
Não há mais segurança nem para ficar dentro de casa.
Só as autoridades, custodiadas por agentes armados, conseguem sair às ruas e permanecer nos escritórios.
Nas últimas horas, três agências do Banrisul foram assaltadas na Capital, ontem a noite bandidos tentaram tomar as armas dos guardas do QG do Exército e esta manhã 15 bandidos invadiram um prédio defronte o IPA.
A açao mais espetacular ocorreu num condomínio residencial no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, foi assaltado na manhã desta segunda-feira. Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), um grupo de 15 criminosos armados teria invadido o prédio, localizado na Rua Joaquim Pedro Salgado, número 145 — em frente ao Centro Universitário Metodista (IPA), — e roubado dinheiro e joias de pelo menos sete apartamentos.
Leia as últimas notícias
O bando teria entrado pela garagem do prédio, na Rua Liberdade, e rendido o porteiro do edifício — o Vivendas Bela Vista, de sete andares. O crime aconteceu por volta das 8h, mas a BM só foi informada da ocorrência às 9h20min. Um HB20 branco teria sido usado no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário