sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUE CARA É ESSA



Giulio Sanmartini
Pela cara da “presidenta” na ilustração (?), não se consegue saber o que está acontecendo, mas não é muito difícil, ela está pondo em prática  a única coisa sabe fazer bem, isto é, dar esporros   desproporcionados.  Talvez pense que assim  esteja fazendo um governo eficiente e sério.
De fato ela está mesmo dando um esporro, dessa  vez brando, pois não foi decorado de palavrões. O caso aconteceu depois do jantar no Palácio do Planalto (7/11) que juntara líderes do PT e do PMDB, para que  Dilma mostrasse, que seria ela a comandar sua sucessão.
Tudo tinha corrido bem, a turma da boca livre já estava no cafezinho e jogando conversa fora, quando o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), teve a ousadia de tocar um assunto que havia sido terminantemente proibido pela toda poderosa. A ampliação do espaço de  partidos na Esplanada dos Ministérios.
Como quem não quer nada Raupp, lançou a seguinte pergunta: “Não seria hora de robustecer a presença de Minas no governo?”.
Os presentes empalideceram a formou-se um silencio barulhento dentro da sala, Dilma Rousseff quase que engasga com o café, olhando para o perguntador, com voz cortante e olhos que fuzilavam respondeu: “A hora não é essa e eu não pretendo tratar tão cedo de mudanças no governo. É assunto que abordarei no momento apropriado”.
Isso dito assim parece nada, mas quando se vê a cara que a presidenta fez a responder, compreende-se o peso da resposta. O seu mau humor parece o de quem tem uma dor de dentes permanente.
Cesare Lombroso (1) babaria de satisfação, se pudesse ter visto uma fotografia como esta.
(1) Cesare Lombroso (1835/1909)foi um professor universitário e criminologista italiano, nascido a 6 de novembro de 1835, em Verona. Tornou-se mundialmente famoso por seus estudos e teorias no campo da caracterologia, ou a relação entre características físicas e mentais.
Leia mais:Cesare Lombroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário