quinta-feira, 1 de novembro de 2012

…É NA BUTIQUE DELA



Charge de Roque Sponholz e Texto de Giulio Sanmartini
Os pedidos a Papai Noel, parece que chegaram através da mamãe Noel, personificada por sua ex-primeira mulher Clara Becker, que numa entrevista, mais parecendo um recado para o companheiro Lula, sem medir palavras, frontalmente o culpou pelo mensalão, perguntando à repórter : Ou você acha que o Lula não sabia das coisas?”
A ex senhora Pedro Caroço, empolgando-se acabou escorregando na maioneses, quando tentou dramatizar a coisa afirmou: “Meu medo é que ele se mate na prisão!”
Esse seu temor, imediatamente me fez lembra uma história xistosa que se contava nos anos 1950: Um presidente do Brasil, estava voando em um pequeno avião e olhando pela janela viu o povo lá embaixo que tinham vindo cumprimentá-lo.
Aí ele pensou em jogar pela janelinha uma nota de 100 cruzeiros (era essa a unidade monetária da época), para fazer feliz um brasileiro, mas pensando melhor, achou que jogando 5 de 20 cruzeiros, daria a felicidade de mais pessoas, seguindo nesse ritmo ele chegou a 50 notas de 1 cruzeiro, assim os felizes passariam a ser 50. Todavia, resolveu pedir uma sugestão ao piloto sobre o que deveria fazer. Este não teve dúvidas e a resposta foi imediata: “Presidente porque o senhor não se joga?, assim os felizes serão 50 milhões.” (população da época).
Pois é, se há a real ameaça que Pedro Caroço vá se matar, seria mais um motivo para prendê-lo, haja vista que não tenho notícias de homem público que tenha sido tão danoso ao país
Em homenagem ao casal, segue a música que deu origem ao apelido que Dirceu ganhou quando casou com Clara – (Severina Xique Xique). Autorias de Genival Lacerda e João Gonçalves.   
Pedro Caroço, filho de Zé da Gamela/ passa o dia na esquina fazendo aceno para ela.
Ele tá de olho é na butique dela!/ Ele tá de olho é na butique dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário