domingo, 14 de outubro de 2012

HOCUS&POCUS



Ralph J. Hofmann
Caros Professores Hocus & Pocus
Fui informado que os prisioneiros no Brasil devem executar trabalhos, particularmente trabalhos com os quais tenham certa experiência, talvez afinidade.
O que fazer com este sem número de políticos que deverão ingressar nas celas das penitenciarias brasileiras nas próximas semanas e meses?  Não parece haver espaço profissional para a função de conchavar, desviar fundos, enfiar estiletes no meio das omoplatas de colegas dentro de um presídio.
Atenciosamente
Amicus Panther (*)
Caro Amicus
Muita honra receber uma carta sua.  Freqüentemente comentamos como a época atual no Brasil teria sido especialmente talhada para seus talentos peculiares, sua habilidade de emitir aquela frase precisa que faz aflorar o ridículo de cada situação.
Mas quanto à sua pergunta creio que não haverá problemas em encontrar trabalho adequado para estes indivíduos, ressalvando que este tipo de gente sempre achará uma forma de esfaquear os colegas pelas costas. Como disse o escorpião ao sapo enquanto lhe aplicava a ferroada mortal no meio do rio caudaloso:  “É a minha natureza”.
Quanto ao trabalho propriamente dito, basta criar um bio-digestor em cada presídio gerando gás e adubo para a horta. O bio-digestor seria alimentado pelos apenados. O material ativo seriam as fezes do esgoto cloacal e se necessário seriam importados dejetos de porcos e galinhas de  criações nas imediações. Como os últimos anos comprovaram esta gente tem jeito para mexer na merda.
Passe muito bem Amicus
Hocue & Pocus
(*) Panther ou Panther Onca = Onça Pintada

Nenhum comentário:

Postar um comentário