Recursos serão aplicados ao longo dos próximos cinco anos. Gigante americana do setor de franquia imobiliária chega ao país.
A gigante norte-americana do setor de franquia imobiliária Coldwell Banker anunciou nesta segunda-feira (30) que pretende investir R$ 17 milhões no Brasil nos próximos cinco anos. Fundada em 1906, a marca está presente em 51 países e conta com cerca de 3.100 franqueados e 85 mil corretores de imóveis no mundo.
A rede chega ao mercado brasileiro com o objetivo de participar da expansão do mercado imobiliário no país, bem como do setor de franquias. “Acreditamos que a marca tem um grande potencial para se estabelecer no país, considerando que o mercado imobiliário brasileiro continua em franco crescimento”, diz, em comunicado, Vitor Patacas, diretor-executivo da Coldwell Banker no Brasil.
A marca inicia suas operações no país com a expectativa de gerar um volume de vendas de R$ 10 bilhões até 2017. A empresa se anuncia como a rede de franquias imobiliárias com maior volume de vendas nos Estados Unidos, com US$ 153 bilhões comercializados em 2011.
Os investidores da operação no Brasil são três sócios portugueses que adquiriram a franquia master da marca para o país. O sócio majoritário é António Lourenço, que possui negócios em Portugal e Angola, e que já atua há cerca de 5 anos no mercado imobiliário em Fortaleza e Ilhéus. “Viemos para ficar. Avaliamos que o mercado imobiliário brasileiro ainda está muito carente em termos de tecnologia e treinamento de corretores”, disse o presidente da Coldwell Banker Brasil.
Os seus parceiros no investimento são Vitor Patacas e Jorge Paulo Fernandes, que estão no Brasil desde fevereiro e atuarão, respectivamente, como diretor-executivo e diretor financeiro da empresa.
Metas de expansão
Em entrevista nesta segunda-feira, os executivos afirmaram que a meta é abrir 350 franquias no país em 5 anos. Neste fase inicial, a prioridade será encontrar parceiros locais para atuarem como franqueados regionais. Com taxa de franquia de R$ 30 mil, a abertura de uma unidade da rede tem investimento total estimado a partir de R$ 60,7 mil.
“Nossa ideia é crescer inicialmente no Sudeste e Sul, mas já temos interessados também no Nordeste”, diz Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca.
No estado de São Paulo, a ideia é atuar com ao menos 8 desenvolvedores locais, que serão os responsáveis pela expansão do número de unidades. O valor do investimento para uma franquia regional sai a partir de R$ 500 mil.
O mercado de franquia imobiliária ainda é novo no Brasil e representa, segundo os executivos, menos de 1% do volume de vendas.
Para fortalecer esse mercado e conquistar tanto novos empreendedores como clientes, a Coldwell Banker aposta na força internacional da marca e nas ferramentas tecnológicas desenvolvidos pelo grupo, que permitem que a busca pelo imóvel seja feita diretamente pela internet em sistemas integrados com o Google Maps e com redes sociais.
“No Brasil, a internet já é o principal instrumento de busca de imóveis e no mundo todo o sistema de franquia imobiliária vem se mostrando como uma forma natural de evolução do mercado em termos de compartilhamento de informação e qualidsade”, diz Carnicelli.
Fonte: G1
Na foto, os investidores portugueses Vitor Patacas, António Lourenço e Jorge Paulo Fernandes (Foto: Darlan Alvarenga/G1) |
A rede chega ao mercado brasileiro com o objetivo de participar da expansão do mercado imobiliário no país, bem como do setor de franquias. “Acreditamos que a marca tem um grande potencial para se estabelecer no país, considerando que o mercado imobiliário brasileiro continua em franco crescimento”, diz, em comunicado, Vitor Patacas, diretor-executivo da Coldwell Banker no Brasil.
A marca inicia suas operações no país com a expectativa de gerar um volume de vendas de R$ 10 bilhões até 2017. A empresa se anuncia como a rede de franquias imobiliárias com maior volume de vendas nos Estados Unidos, com US$ 153 bilhões comercializados em 2011.
Os investidores da operação no Brasil são três sócios portugueses que adquiriram a franquia master da marca para o país. O sócio majoritário é António Lourenço, que possui negócios em Portugal e Angola, e que já atua há cerca de 5 anos no mercado imobiliário em Fortaleza e Ilhéus. “Viemos para ficar. Avaliamos que o mercado imobiliário brasileiro ainda está muito carente em termos de tecnologia e treinamento de corretores”, disse o presidente da Coldwell Banker Brasil.
Os seus parceiros no investimento são Vitor Patacas e Jorge Paulo Fernandes, que estão no Brasil desde fevereiro e atuarão, respectivamente, como diretor-executivo e diretor financeiro da empresa.
Metas de expansão
Em entrevista nesta segunda-feira, os executivos afirmaram que a meta é abrir 350 franquias no país em 5 anos. Neste fase inicial, a prioridade será encontrar parceiros locais para atuarem como franqueados regionais. Com taxa de franquia de R$ 30 mil, a abertura de uma unidade da rede tem investimento total estimado a partir de R$ 60,7 mil.
“Nossa ideia é crescer inicialmente no Sudeste e Sul, mas já temos interessados também no Nordeste”, diz Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca.
No estado de São Paulo, a ideia é atuar com ao menos 8 desenvolvedores locais, que serão os responsáveis pela expansão do número de unidades. O valor do investimento para uma franquia regional sai a partir de R$ 500 mil.
O mercado de franquia imobiliária ainda é novo no Brasil e representa, segundo os executivos, menos de 1% do volume de vendas.
Para fortalecer esse mercado e conquistar tanto novos empreendedores como clientes, a Coldwell Banker aposta na força internacional da marca e nas ferramentas tecnológicas desenvolvidos pelo grupo, que permitem que a busca pelo imóvel seja feita diretamente pela internet em sistemas integrados com o Google Maps e com redes sociais.
“No Brasil, a internet já é o principal instrumento de busca de imóveis e no mundo todo o sistema de franquia imobiliária vem se mostrando como uma forma natural de evolução do mercado em termos de compartilhamento de informação e qualidsade”, diz Carnicelli.
Fonte: G1
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