terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeito Haddad manda estudar apreensão e multas à exposição pública do boneco Pixuleko - que irrita Lula



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pintou sujeira, com redundância da palavra, e não é piada da internet. O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pensa, seriamente, em enquadrar o boneco Pixuleko na famigerada Lei Cidade Limpa. Assim, o boneco inflável de 15 metros de altura, que representa o presidiário 13-171, seria enquadrado como lixo que contribui para a poluição visual da cidade excelentemente desadministrada pela petelândia. Haddad parte para ignorância porque o chefão Lula da Silva está traumatizado com os efeitos negativos do "monstro" sobre sua imagem...

O plano genial do Raddard, campeão absoluto na indústria das multas de trânsito, é gerar uma multa pesada para os "donos" do boneco. A Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo pediu um parecer à Procuradoria Geral do Município para saber se pode fazer a apreensão do "Pixuleko" com base no uso irregular do espaço público. Petistas avaliam que o ato repressivo é menos violento que a agressão física cometida pela União da Juventude Socialista do PC do B - cujos militantes tentaram assassinar, simbolicamente, o boneco com uma facada que rasgou seu corpo.

Na repressão ilegítima ao livre direito de protestar, já ficou definido que o gerador que infla o bicho está proibido de operar, nas ruas, pelos fiscais da Prefeitura Petista de São Paulo. Burrocratas petralhas agora querem exigir que o Pixuleko só possa ser exibido se for aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana - que exige regula, obrigatoriamente, o emprego de infláveis, totens, drones e painéis luminosos. Enfim, quando todos pensam que o PT não pagaria mais mico por causa do Pixuleko, o Haddad consegue a façanha de piorar ainda mais a situação vexaminosa do $talinácio...

Aliás, o pavor deve ter saído do controle... Ainda mais que o juiz Sérgio Moro, no Exame Fórum, em São Paulo, defendeu que a "colaboração premiada" serve para pegar o grande chefe... Já tem magistrado e muito petralha presumindo que já tem decreto de prisão lavrado para muita gente grande... Espera-se que seja o "chefão" - e não meros prepostos subordinados como o envelhecido e desgastado José Dirceu de Oliveira e Silva, forçado pelos advogados a ficar calado, como se fosse um bichinho acuado, e não aquele velho "guerreiro do povo brasileiro" idolatrado pelos puxa-sacos da petelândia...

O grande resumo desta palhaçada toda: a sociedade brasileira já enquadrou o PT e seus dirigentes na simbólica "Lei do País Limpo". A maioria cansou de políticos fichas-sujas no poder. Por isso, quem tem consciência, defende a Intervenção Constitucional, pelo Poder Instituinte do Povo, como a única solução concreta, viável e objetiva para colocar o Brasil nos eixos da civilidade, da cidadania e da Ordem Pública, rumo ao progresso, paz social e efetiva democracia (a Segurança do Direito).

Releia o artigo de Carlos I. S. Azambuja e entenda o comportamento da petelândia: Círculos Bolivarianos no Brasil

Perguntar não ofende

Perguntinha feita no facebook pelo cientista político Bolivar Lamounier:

"Para fabricar a Dilma, Lula arrancou-nos uma costela ou um pedaço do nosso lombo?"

Resposta clínica e cinicamente mais exata: ele arrancou o cérebro da maioria dos eleitores, enquanto devorou, inteiramente, o lombo da maioria...

Rosário do Dirceu

Da atriz Mônica Fraga, no face, sobre o lance dantesco de ontem na CPI da Petrobras, tocada pela petelândia para acabar em pizza:

"A Maria Limão Azedo do Rosário é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que foi defender, na CPI da Petrobras, o mensaleiro condenado, enquanto os outros deputados faziam perguntas pertinentes para esclarecimentos dos ilícitos dentro da empresa, embora nenhuma delas tenha sido respondida. Perguntou-se inclusive se ele era líder de organização criminosa, mas a amiguinha de partido estava presente apenas como advogada de defesa de José Dirceu. Que feio, eu teria vergonha".

Recado dado

Do juiz Sérgio Moro, ontem, no Exame Fórum, no Hotel Unique, em São Paulo:

"O policial que descobre o cadáver não é o culpado do homicídio. Por mais que eventual impacto que a Operação Lava-Jato tenha no curto prazo nas decisões de investidores, no longo prazo esse enfrentamento da corrupção sistêmica traz ganhos a todos, às empresas e à economia".

"Vejo com pesar essa situação econômica de recessão e eventualmente alguém faz um comentário de que a investigação dos crimes de corrupção tem uma parcela de culpa nisso. A Lava-Jato não tem a ver com o que aconteceu com a refinaria de Abreu e Lima. (...) Não foi a operação que fez a obra ter seus custos elevados" 

"Se os agentes não têm confiança de que podem concorrer em condições iguais para obter contratos públicos, se existe uma zona sombria de pagamento de propina que traz vantagens a uns, isso gera severo impacto no regular funcionamento do mercado
".

"Como país, não vamos conseguir conviver com esse mundo cada vez mais competitivo. Os custos da corrupção sistêmica fazem a gente andar para trás e esse quadro tende a crescer se não for combatido".
Bem Indicado

O professor Aníbal Bragança, que dirige a editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff) foi indicado para receber o prêmio José Marques de Melo 2015.

A solenidade de entrega ocorrerá no Rio de Janeiro, no auditório do Hotel Windsor Plaza, em Copacabana, no dia 5 de setembro, às 18h, no âmbito do XXXVIII Congresso Nacional da Intercom.

Vingança da Nação Rubro-Negra?

Circula nas redes sociais de torcedores do Flamengo metidos a engraçadinhos...

O Guaraviton tirou o patrocínio do Botafogo, e o bota quebrou foi pra segunda.

A Parmalat tirou o patrocínio do Palmeiras, e o verdão quebrou foi pra segunda.

A Samsung tirou o patrocínio do Corinthians, e o curinga quebrou foi pra segunda.

A Petrobrás tirou o patrocínio do Mengão, e a Petrobrás quebrou!!!

- Somos uma nação... isso aqui é Flamengo! E ainda bem que a Dilma não é a nossa presidenta...

Que droga!


Nova Regra do Jogo

Comentário terrível nas redes sociais, depois da estreia da nova novela da Rede Globo, "A Regra do Jogo":

"A vilã Atena tem potencial para roubar a Presidência da Dilma, tirar toda a fortuna do Lula e cinismo de sobra para imitar o José Dirceu nas CPIs"...

Sem espaço


Dilmabomba




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1 de Setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário