sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cadê a oposição real? Lula adverte que PT está machucado, porém bem vivo para novos combates



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Ainda não notificado oficialmente sobre qualquer investigação oficial da Polícia Federal sobre ligações com os processos da Operação Lava Jato (coisa que pode até nem acontecer no Brasil da Impunidade ampla, geral e irrestrita para os poderosos de plantão), o palestrante Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou ontem a abertura do Quinto Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Salvador, para manter o mesmo discurso ofensivo de sempre, como se nada estivesse acontecendo de negativo para ele no noticiário policial ou na economia.

Lula incitou, novamente, o PT para a guerra, provocando o alvo manjado de sempre: a imprensa (que as verbas oficiais e mensalões petistas controlam tão direitinho). Lula desdenhou: "Há dez anos que os jornalistas decretam a morte do PT. O PT continua vivo e muito preparado para novos debates, novos combates. Machucado sim, mas bem vivo. Enfrentando a mais sórdida campanha de difamação que um partido político já enfrentou neste país".

O Presidentro abusou do ufanismo: "Enquanto o PT for a voz dos que nunca tiveram voz, enquanto nossa estrela simbolizar as conquistas e esperanças da maioria, que, pela primeira vez, tem a oportunidade de governar o país, o PT estará vivo no coração de milhões e milhões de brasileiros. É essa a perspectiva que não podemos perder, por maiores que sejam os desafios e mais difícil que seja a conjuntura política e econômica. O PT nasceu para ser porta-voz do futuro, e não pode se acomodar jamais. Por isso, temos de estar sempre vigilantes corrigindo nossos erros".

Sobre esses erros, Lula foi forçado a admitir os problemas econômicos que desgastam a imagem do governo Dilma Rousseff: "É claro que temos problemas, que país não tem? O desemprego aumentou um pouco se comparado a dezembro de 2014. A inflação subiu, também é verdade. Só que ninguém está mais preocupado com a inflação e com o emprego do que os trabalhadores, o nosso partido e a presidente da República".

Lula deu sua interpretação e recado para alguns petistas que cometem o sincericídio de atacar a política econômica de Joaquim Levy: "O povo brasileiro está nos dizendo, em primeiro lugar, que temos que manter um combate implacável à inflação. O povo está dizendo que temos que arrumar a casa como o governo da presidente Dilma está fazendo. Está dizendo ao PT e ao governo: não deixe o país parar de crescer, não se acomodem no governo. Pelo amor de Deus, não nos decepcionem".

Na hora de discursar no evento, Dilma foi na mesma pedalada de Lula: "O PT é um partido que foi forjado nas lutas de resistência dos trabalhadores. O PT é um partido preparado para entender que muitas vezes a circunstância impõe movimentos táticos para a obtenção dos objetivos mais estratégicos que, no nosso caso, é o desenvolvimento",

Dilma acrescentou: "Nos momentos de calmaria todo mundo quer ser parceiro das vitórias e realizações, mas, nas horas difíceis, quando medidas duras precisam ser tomadas, é que nós sabemos com quem podemos contar. Felizmente eu sei que posso contar com o PT. Eu preciso contar com o meu partido, um partido vivo. Que é livre pra fazer propostas, firme e construtivo nas críticas. Não precisamos andar no mesmo ritmo e pensar do mesmo jeito. Sei que o PT está engajado no governo que elegeu e esse governo não pode prescindir do PT".

Em resumo, as falas de Lula e de Dilma indicam, claramente, que o PT segue em frente, estruturalmente mais vivo que nunca, apesar do desgaste de imagem. Acreditar que o PT esteja morto - como alguns torcedores de oposição na mídia pregam diariamente, de forma precipitada, é tudo que interessa aos estrategistas do PT nesta fase de reorganização para as próximas batalhas politicamente sangrentas.

Todo cuidado é pouco, porque o PT, efetivamente, não tem oposição política organizada e de verdade contra si. Esta é a triste realidade no Brasil sob hegemonia do governo do crime institucionalizado.

Todos sempre juntos


Delta Idônea?

Quer mais uma prova de que o crime compensa - e muito - no Brasil?

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para permitir que a Delta Construções volte a participar de licitações e contratações com a administração pública, apesar de declarada inodônea pela Controladoria Geral da União.

Mendes concordou com a tese do advogado da Delta, Antônio Fernando de Souza (aquele mesmo que foi Procurador-Geral da República), segundo a qual a CGU não permitiu que a empresa apresentasse provas para contestar a acusação.  

Freud explica...

A Delta, do empresário Fernando Cavendish, foi envolvida com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

A empresa foi acusada de pagar propina para assegurar contratos com o Ministério dos Transportes.

Cavendish era grande amigo do ex-governador Sérgio Cabral, parceirão de Luiz Inácio Lula da Silva...

Relevantes serviços prestados às Forças Armadas?


Militares encararam como uma piada a nota produzida pela Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que merece ser transcrita na íntegra (com a foto acima):

O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, recebeu nesta quarta-feira (10) a Ordem do Mérito da Defesa, em cerimônia realizada no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF).

“O diálogo permanente com a sociedade é o fundamento de uma estratégia de defesa democrática”, afirmou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, durante a cerimônia.

Criada em 2002, a Ordem do Mérito da Defesa destina-se a premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes.

Além de Pepe Vargas, foram agraciados com a honraria os ministros Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Juca Ferreira (Cultura), Carlos Gabas (Previdência Social),Ricardo Berzoini (Comunicações), Gilberto Kassab (Cidades), Miguel Rosseto (Secretaria-Geral) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres).

Chora, amor...


Gozadores na internet não perdem tempo neste 12 de junho...

Dia dos Namorados

Da jornalista Rosayne Macedo se sentindo livre, leve e solta no Facebook:

"Nem relacionamento sério, nem divertido, nem enrolado, muito menos desapegado? Nenhum encosto nem amor-bandido? Ninguém pra chamar de seu (nem das outras tb)? Sorriam, meninas, é o dia 12 de junho em tempos de crise! Ao menos nenhuma despesa a mais no cartão de crédito... Pior é encarar fila de cinema, restaurante ou de motel e ainda ter que fazer cara de apaixonada... Ou ganhar flor de despacho e perfume Jequiti e fingir que amou!!! ‪#‎12dejunhosemsofrência".

Nem precisa explicar




© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário