domingo, 8 de junho de 2014

Dilma Rousseff perdeu a vergonha e não se incomoda em mentir de forma acintosa e continuada


dilma_rousseff_373Caso de internação – Ciente da dura realidade que varre a dignidade dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff não mais se incomoda em mentir sobre qualquer assunto, até porque a petista herdou de seu antecessor um generoso estoque de pílulas de mitomania. Faltando apenas uma semana para a abertura da Copa do Mundo, Dilma afirmou, durante entrevista ao SBT, que as previsões negativas sobre a Copa não se concretizaram.
Que a presidente precisa manter o otimista, ao mesmo tempo em que tenta salvar seu conturbado projeto de reeleição, todos sabem, mas não se pode fechar os olhos para a realidade. Para ficar na defensiva, Dilma usou mais uma frase feita e disse que as críticas à realização da Copa decorrem do “complexo de vira-latas”, “uma certa diminuição de nós mesmos”.
“Disseram que nós não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos prontos. Depois disseram que a Copa seria um processo terrível, porque teria uma epidemia de dengue. Nada disso se verificou. Os 12 estádios estão entregues, os 12 aeroportos foram duplicados a capacidade de embarque e desembarque, e você não tem nem nunca terá, nesta época no Brasil, nenhuma possibilidade de uma epidemia de dengue num momento em que a temperatura cai”, disse a presidente.
“Além disso, disseram que teríamos um brutal racionamento de energia. Nós não teremos racionamento de energia nem durante a Copa nem depois da Copa. O nosso Nelson Rodrigues consagrou o complexo de vira-latas. Eu acho que o complexo de vira-lata significa exatamente isso, uma certa diminuição de nós mesmos”, completou.
Pois bem… Dilma pode mentir à vontade, até porque faltar com a verdade não é considerado crime no Brasil. E se assim fosse classificada a mentira, os petistas jamais deixaram de enganar a parcela desavisada da opinião pública, pois em território verde-louro a política é também o exercício contínuo da mentira.
A presidente tem o direito de não querer enxergar a realidade dos fatos, mas não se pode confundir suposto derrotismo com a constatação da verdade. Estádios vergonhosa e criminosamente superfaturados estão repletos de problemas e obras inacabadas. Nove das doze arenas que receberão jogos do mundial de futebol não disponibilizarão sistema wi-fi aos torcedores. Aeroportos considerados estratégicos para a Copa do Mundo ainda estão em obras, sendo que alguns só ficarão prontos depois do torneio futebolístico. O aeroporto de Brasília, por exemplo, exibe lonas plásticas em vários pontos por causa de alagamentos provocados pela chuva.
No Rio Grande do Norte, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante não pode receber voos internacionais, por enquanto, porque a Receita Federal não conseguiu instalar no local uma unidade de alfândega. Esse problema decorre da falta de infraestrutura do aeroporto, em especial no que se refere à tecnologia da informação. Por conta disso, os torcedores que forem a Natal para acompanhar as partidas da Copa terão de colocar na bagagem doses extras de paciência, pois o Brasil é o país do jeitinho, do remendo de última hora. Não sem antes ser o país da piada pronta, como acertadamente afirma o jornalista José Simão, colunista da “Folha de S. Paulo”.
A maioria das obras de infraestrutura destinadas à Copa do Mundo está inacabada, sendo que algumas sequer sairão do papel. A reboque de uma receita que mescla roubalheira com improviso, o desgoverno de Dilma Rousseff ainda ousa afirmar que essa será a Copa das Copas.
Mentindo “como nunca antes na história deste país”, a presidente não perdeu a oportunidade de falar sobre segurança e telecomunicação. “O que nós prometemos que nós não entregamos? Estamos entregando toda a segurança. Toda. Integral. Todos os centros de comando e controle. Dois centros nacionais e doze centros em cada Estado. Estamos entregando uma rede de fibra ótica que não vai acontecer que o celular não funciona. Nós vamos ter todos o 3G e o 4G. Nós vamos ter nos estádios que permitiram o wi-fi, para descongestionar a rede de 4G”, emendou.
Como já destacamos acima, a maioria dos estádios não disponibilizará a rede wi-fi aos torcedores. Ademais, falar em funcionamento de celulares é mais um chiste oficial que desce a rampa do Palácio do Planalto. Se antes da Copa do Mundo o funcionamento dos celulares é caso de polícia, não é difícil imaginar o que acontecerá com a comunicação durante o torneio. Nem mesmo debaixo de torres de transmissão de sinal os celulares funcionam. Para que os leitores de todo o País tenham ideia da extensão da mentira de Dilma, a redação do ucho.info está localizada a poucos metros de duas potentes torres de telefonia celular, mas nenhum equipamento funciona adequadamente. A presidente certamente dirá que pode ser problema de determinada operadora, mas o ucho.info trabalha com celulares de três operadoras de telefonia.
Em relação à segurança pública, o melhor que Dilma pode fazer é ficar calada para não cometer novos devaneios discursivos. A criminalidade corre solta em todo o País, apenas porque o governo do PT prefere não combater de forma adequada o tráfico de drogas e o contrabando de armas nas chamadas fronteiras secas. Isso porque as FARC e a Bolívia, do companheiro e “cocalero” Evo Morales, dependem do tráfico de entorpecentes. As declarações da presidente sobre o questões de segurança são tão debochadas e mentirosas, que faltando dez dias para a Copa um jornalista francês teve todo o seu equipamento roubado.
Mesmo assim, Dilma diz que não tolerará protestos durante o mundial de futebol porque em jogo está a imagem do Brasil que será levada para além das nossas fronteiras pelos turistas estrangeiros. Como se para constatar o caos tupiniquim fosse necessário desembarcar em um dos inacabados aeroportos. De tal modo, vale relembrar a famosa declaração de um conhecido comunista de boteco: “nunca antes na história deste país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário