quinta-feira, 15 de maio de 2014

UM EXEMPLAR ATO DE ÉTICA


Zé Maria


do jornal El País – Madrid-Espanha

Devemos conquistar as coisas com muito suor, garra e humildade… Nada melhor do que saber que aquilo conquistamos com mérito nos satisfaz, como também as pessoas que estão ao nosso lado.
Nas artes marciais chamamos de honra. É poder deitar, colocar a cabeça no travesseiro e lembrar de cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e ano que levou para chegar onde queria, -1de forma correta com honestidade, humildade e perseverança.
Coisa que as pessoas estão deixando de lado, querendo sempre o caminho mais fácil…
Honestidade, Honra, Ética – Um exemplo a seguir. Continua rendendo notícia…

Atleta surpreende o mundo – Uma lição de honestidade e Esportivismo!

O atleta espanhol Ivan Fernández Anaya, de 24 anos, não venceu a prova de cross country de Burlada, em Navarra, no último dia 2 de Dezembro, mas até hoje está sendo cumprimentado, elogiado, aclamado por sua atitude de honestidade durante o evento.

?????????????????????????????O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3.000 m com obstáculos em Londres,estava prestes a ganhar a corrida. Mas parou no lugar errado, achando que tinha alcançado a linha de chegada.
Ivan Fernández Anaya, o segundo colocado, ainda bem distante do queniano, se aproximou e, em vez de ultrapassá-lo, alertou o líder sobre o equívoco e o conduziu para confirmar sua vitória.
Em outras palavras Ivan negou-se a conquistar a prova.
Ele estava a 10 metros da bandeira da chegada e não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.
Gesticulando, para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, Ivan Fernandez deixou o colega vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se enganado sobre o percurso.

-3Mas também acho que eu ganhei mais de um nome de ter feito o que eu fiz do que se eu tivesse vencidoE isso é muito importante, porque hoje, com a forma como as coisas estão em todos os círculos, no futebol, na sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade cai bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário