quinta-feira, 15 de maio de 2014

O RITMO DO ASSALTO


Anhangüera


Charge por Roque Sponholz


Tá difícil acompanhar o ritmo com que os escândalos vão surgindo… baticumbum, ziriguidum… É um atrás do outro.

charge_grd_001

Depois de Passa Danos, perdão, Passadena, surgiu o caso da Suzano, onde a Petrobrás pagou QUATRO VEZES O VALOR DE MERCADO, coisa de uns quatro bilhõezinhos a mais. E ainda ganhou uma dívida, brinde da compra. Roubança ainda maior que Passa Danos.

Ainda nada explodiu com respeito àquela pitoresca refinaria com nome que me lembra o ex-presidente: NUNSEI (ele  não sabe de nada, nunca). Se não fosse tão revoltante, seria até engraçado fazer trocadilhos, neste País da Piada Pronta.

Em compensação, depois do porto de Mariel em Cuba, tem mais brindes distribuídos pelo gunverno governado pelo Fôro de São Paulo: um porto novinho no Uruguay presidido por um cumpanhêro cumunista… Instalações da Petrobras na Bolívia e Venezuela tomadas sem protesto, gasodutos alugados para não usar…

País rico não é país sem pobreza, é país perdulário que pode distribuir por África e pelo Mundo recursos que não tem. Mas que arranca do teu bolso. E não retorna em estradas, educação, saúde. Por causa dos enormes p.f.’s  (“Por Fora”) de milhões, levamos prejuízos de bilhões. E a Receita Federal? Investiga os enriquecimentos inexplicáveis? (risos) Mas se você, comum dos mortais, deixar de declarar qualquer coisinha, tome cesto da gávea no trasmontano…

Imposto é para isso? Ou essa distribuição do que é nosso é CRIME DE LESA-PÁTRIA? Cadê os senadores que tem a obrigação de fiscalizar o executivo? Serão quase todos cúmplices? Afinal quem é que tem apoiado o íntegro Alvaro Dias? Apesar de todas as provas que existem de fragilidade e possibilidade de fraude, e porque perguntar não ofende, não sai uma CPIzinha das maquininhas eletrônicas de votação?

Sabe o que é mais triste? Nem os seus netos conseguirão pagar as dividas que os PilanTras que você elegeu deixarão. Nem eles nem seus filhos entenderão como a nossa geração permitiu a destruição do País. Vote nessa canalha de novo, idiota. Depois ponha a culpa nos militares, por não terem barrado a canalha(*) que VOCÊ deixou continuar no poder.

Duvido que depois das CPIs ainda haverá tempo para impeachment. Não será mais caso de impichamento apenas, mas de prisão preventiva, julgamento e cana. E de muita gente…

(*) Estou usando o coletivo CANALHA para não usar QUADRILHA, porque parece-me que agora há precedentes jurídicos para descaracterizar qualquer crime de formação de quadrilha, conforme a novel maioria petista do STF.  FDQ é só para ladrão de galinha. Né não?

Só para lembrar meu bordão: Qualquer APOSENTADO ou PENSIONISTA que votar para reeleger qualquer governo que o tenha prejudicado é BURRO ou IDIOTA.  Não só agora, mas sempre.

Com muita tristeza, e quase sem esperança, postado por Anhangüera

Nenhum comentário:

Postar um comentário