quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

EU SÓ QUERIA ENTENDER, por Anhangüera


Curta, curtíssima pergunta. Se alguém souber me responda.
O Brasil tem um Produto Interno Bruto de 2,19 TRILHÕES (não consigo escrever essa palavra sem ser com letras CAPITAIS…).  O impostômetro deste ano atingiu a marca de 1,7 TRILHÃO. PIB é o número que indica o total que foi produzido, se não estou enganado (andei matando muitas aulas de economia).  Quer dizer que o governo só nos cobrou 77, 6% de qualquer coisa que produzimos em 2013 – para nos devolver essa Saúde impecável, estradas padrão Alemanha e aeroportos melhores que o de Orly, vagas em escolas para todas as crianças (com todos os professores bem pagos e com pós graduação)? E além do mais ainda sobrou dinheiro para doar para ditaduras africanas, construir portos a fundo perdido em Cuba e Uruguai e deixar para lá refinarias inteiras na Venezuela e Bolívia?
Devo ter me enganado em alguma coisa. Meus amigos petistas afirmam que o paraíso chegou e eu estava distraído, não vi nada disso. Me expliquem esse milagre, mas de uma maneira bem simples porque eu sou meio burrinho. E cegueta, pelo visto.
x18909078

Nenhum comentário:

Postar um comentário