quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MULHERES E MULHERES, por Luciana Macêdo

O mundo é realmente diversificado, até mesmo dentro de um mesmo gênero!
A mulher é um exemplo clássico. Suas variações são surpreendentes, mas o que se busca ao final é a mesma coisa.
Existe mulher com capacidade para tudo nessa vida!
mulheres_cacamhomens_thumb[2]Umas brigam pelos namorados, noivos e principalmente pelos maridos, outras brigam com os mesmos. Algumas ignoram e tem aquelas que acham um favor quando são traídas para experimentar novas emoções ou encontrar alguém que dê o valor que ela merece.
Para umas vale qualquer sacrifício para manter sua família íntegra, até mesmo engolir a traição do marido. Outras fazem da traição um bom motivo para recomeçar.
Existe aquela mulher que faz tudo para agradar seu homem, até esquecem dos filhos na casa dos pais ou mesmo dos sogros para fazer daquela noite algo especial, cercado de magia para a felicidade do casal. Outras, no entanto, não desgrudam dos filhos em momento algum, levando-os até para a cama do casal.
Certamente, há sempre uma ou outra que consegue manter uma boa variação de momentos. Essas acabam por contornar de alguma maneira os momentos familiares, fazendo de cada dia um dia mais suave.
É evidente a possibilidade de encontrar nesse gênero humano a mulher capaz de debater assuntos inteligentes e prender a atenção de várias pessoas, homens e mulheres, por horas a fio, simplesmente por sua capacidade intelectiva. Outras, porém, usam gestos corporais para fazer com que as atenções sejam adquiridas e mantidas pelo tempo necessário para mostrar seus “dotes”. Algumas até são dotadas de alguma coisa, mesmo que indefinida para algumas pessoas.
Dentre tantas mulheres no mundo há aquelas que preferem estar acompanhadas de si mesmas, outras precisam ter alguém para preencher o que considera vazio dentro de si. E o mundo, por meio do tempo e da evolução social, cultural e financeira trouxe possibilidades a essas mulheres, proporcionando a primeira a independência e a segunda a dependência, ainda que simplesmente afetiva.
Fato é que as mulheres de modo geral, até mesmo as que encontraram sua independência sentem, no fundo do seu âmago, o desejo de encontrar paz, tranqüilidade para sua alma; segurança e proteção, para o coração e uma família feliz!
Seria isso tão difícil de ser compreendido pela humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário