domingo, 26 de janeiro de 2014

Corretor de Imóveis - A arte do dialogo com o cliente



A maioria dos corretores de imóveis  tem dificuldade de lidar com clientesque querem apenas pesquisar e saber mais sobre os imóveis, principalmente aqueles clientes que visitam o plantão somente para ver o apartamento decorado. Fazendo assim que o corretor perca sua vez no atendimento.

Esses visitantes mesmo que não comprem o imóvel são clientes em potencial pois tem o desejo da compra e em uma oportunidade futura poderá ser seu cliente, ou também pode indicá-lo para uma amigo que queira adquirir um imóvel, para isso basta que você crie empatia com esse cliente.

Muitos corretores de imóveis apenas entregam um cartão de visitas ao cliente e dizem para ele procurá-lo futuramente se decidir comprar e nem sequer se preocupam em ouvir o cliente pois já avaliam que ele não gostou do imóvel ou não pode comprá-lo. Com toda certeza assim que sair do estande ou da imobiliária o cliente vai jogar o cartão fora e ir a outra imobiliária ou estande.

A grande dificuldade desses corretores de imóveis é envolver e fidelizar o cliente na hora da visita, pois muitos já partem para negociação sem saber o real desejo do cliente, o que faz com que o cliente vá a procura da opinião de outro profissional.

Algumas dicas para fidelizar seus clientes

Mostre ao cliente que você esta interessado em ajudá-lo a encontrar um imóvel ideal, converse com o cliente e anote na frente dele tudo o que ele procura, como pretende pagar, opções. Isso cria um compromisso mental com o cliente pois ele vai sentir que vc realmente esta preocupado em ajudá-lo a adquirir um imóvel e não terá necessidade de procurar tanto.

Entre em contato com o cliente quando encontrar o imóvel que ele procura. Mas muito cuidado com os contato estipule com o cliente quando e como você pode entrar em contato, pois a melhor maneira de perder um cliente é entrar em contato na hora errada ou da forma errada.

Esteja sempre bem vestido pois isso mostra ao cliente que você se cuida e também e seja pontual pois assim você também passa confiança ao cliente.

Procure estar atualizado sobre o mercado e a região onde você atua pois assim terá mais ferramentas para dialogar com o cliente e responder possíveis duvidas a respeito dos imóveis, da economia, infra-estrutura e do crescimento da região.

Autor: Rony de lima meneses,
Responsavel pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
Autorizo usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário