Muitos corretores de imóveis apenas entregam um cartão de visitas ao cliente e dizem para ele procurá-lo futuramente se decidir comprar e nem sequer se preocupam em ouvir o cliente pois já avaliam que ele não gostou do imóvel ou não pode comprá-lo. Com toda certeza assim que sair do estande ou da imobiliária o cliente vai jogar o cartão fora e ir a outra imobiliária ou estande.
A grande dificuldade desses corretores de imóveis é envolver e fidelizar o cliente na hora da visita, pois muitos já partem para negociação sem saber o real desejo do cliente, o que faz com que o cliente vá a procura da opinião de outro profissional.
Algumas dicas para fidelizar seus clientes
Mostre ao cliente que você esta interessado em ajudá-lo a encontrar um imóvel ideal, converse com o cliente e anote na frente dele tudo o que ele procura, como pretende pagar, opções. Isso cria um compromisso mental com o cliente pois ele vai sentir que vc realmente esta preocupado em ajudá-lo a adquirir um imóvel e não terá necessidade de procurar tanto.
Entre em contato com o cliente quando encontrar o imóvel que ele procura. Mas muito cuidado com os contato estipule com o cliente quando e como você pode entrar em contato, pois a melhor maneira de perder um cliente é entrar em contato na hora errada ou da forma errada.
Esteja sempre bem vestido pois isso mostra ao cliente que você se cuida e também e seja pontual pois assim você também passa confiança ao cliente.
Procure estar atualizado sobre o mercado e a região onde você atua pois assim terá mais ferramentas para dialogar com o cliente e responder possíveis duvidas a respeito dos imóveis, da economia, infra-estrutura e do crescimento da região.
Autor: Rony de lima meneses,
Responsavel pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
Autorizo usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor:
Responsavel pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
Autorizo usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário