sábado, 9 de novembro de 2013

Circo vai se armando para cerimônias fúnebres para Jango, com a presença de Lula, Sarney e Dilma em Brasília


O circo vai se armando para o espetáculo que a ministra Maria do Rosário e a presidente Dilma Rousseff querem armar para a exumação e translado do cadáver do ex-presidente Jango para Brasília, dia 13. Ele está sepultado em São Borja. O governo extraiu o caso do Ministério Público Federal e Movimento de Justiça e Direitos Humanos, RS, que chegou a formar um grupo interdisciplinar e independente para exumar os restos mortais do ex-presidente e proceder todas as perícias, tal como acaba de ser feito com o cadáver do líder palestino Yasser Arafat.

. Nesta sexta-feira, começaram a circular os detalhes de uma cerimônia fúnebre que Maria do Rosário e Dilma querem promover em Brasília, tudo com a presença de ex-presidentes e com transmissão ao vivo pela TV.

. Quem já aceitou fazer parte do espetáculo:
- Lula, padrinho político de Dilma, líder do PT, adversário feroz do getulismo desde que começou sua atividade sindical e política.

- José Sarney, golpista de 64, homem de confiança dos militares que tomaram o Poder. Não se sabe se a mulher de Jango, Maria Tereza, que não acredita em atentado, participará dos atos oficiais, como também não se sabe que papel jogarão os herdeiros partidários do getulismo, no caso PDT, PTB e PMDB do RS.

. Os outros dois presidentes vivos são FHC e Fernando Collor, mas o primeiro não participará da farsa eleitoreira e o segundo nem será convidado por razões óbvias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário