terça-feira, 15 de outubro de 2013

Completamente desmoralizado, o Supremo está podre

Tribuna da Imprensa 15/10

Almério Nunes
O Supremo representa a “Suprema Esculhambação” do país. O ministro Marco Aurélio disse que tem 400 processos aguardando sua decisão. Diante das câmeras de TV, o presidente Joaquim Barbosa adiou, por decisão própria, o voto de desempate do ministro Celso de Mello, pois três deles tinham que dar expediente no TSE… estavam atrasados. Como seja: alguns deles trabalham no TSE… e também no “Supremo”.
Segundas e sextas-feiras, trabalho? Nem pensar. A desmoralização é total. O apodrecimento das nossas instituições é absoluto. “A credibilidade do Supremo encontra-se à beira do precipício”, disse o mesmo Marco Aurélio. Não! A credibilidade daquela corte não existe mais, faz tempo.
Até um empregado (DiasToffoli) do Zé Dirceu conseguiu trabalhar lá, sem nunca ter sido juiz, reprovado duas vezes. Fechem aquilo de uma vez, sem mais delongas!!! O país festejaria e agradeceria imensamente.
Nesse “Supremo” (reparem!!! vejam na TV!!!) tem até o cargo de “Empurrador Ajeitador de Cadeiras Ministeriais”. Quanto ganha um E.A.C.M.? Deve haver uma carreira: EACM nível 1, EACM nível 2, etc. A partir de uns … vejamos … R$ 8 mil/mês.Isto, sem contar as gratificações de lei, verbas extras por vezes em que empurrou as cadeiras etc. Nada mal. Para começar esta brilhante e promissora carreira.
E no lugar do “Supremo”, viria o quê? O Tribunal da Vergonha na Cara. Sem carros e sem motoristas para os “ministros”. Sem essa de “trabalhar” em dois lugares ao mesmo tempo, só a partir das 14 horas e folgando às segundas e sextas, além dos dois recessos anuais, fins de semana prolongados, uma festa. Que precisa acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário