Se deitar sobre uma nuvem no céu e admirar o mundo lá de cima ainda não é uma possibilidade real, hoje em dia pelo menos é possível dormir dentro de uma. Isso em Bordeaux, na França, onde fica o Le Nuage, hotel (sim, acredite!) em forma de nuvem criado pela Zébra3/Buy-Sellf. A unidade faz parte do projeto Refuges périurbains, comandada pela Bruit Du Frigo, que propõe a exploração das periferias urbanas, e o uso desse espaço como uma forma de refúgio e rejuvenescimento.
O formato de nuvem faz referência à arquitetura utópica e as curvas ao design radical dos anos 1960 e 70, com um quê de kitsch. Com sete leitos, a estrutura tem decoração minimalista, para que os hóspedes sejam obrigados a focar na natureza dos arredores. Afinal, para conhecer Lormont recomendam-se até seis dias de passeios a pé.Instalado em Lormont, na periferia de Bordeaux, o Le Nuage é móvel e feito de madeira, vidro, acrílico e PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro). O hotel anuncia que a sua intenção é proporcionar aos hóspedes a experiência de dormir escutando os sapos, e acordar ouvindo o cantar dos pássaros. Assim, estimula a imaginação, resgatando as memórias de infância - tudo isso sem sair da cidade.
Para o fim do ano, a previsão é de que haja seis hospedagens únicas integrando o projetoRefuges périurbains, em Bordeaux. A meta é atingir 13 até 2017. A série é uma mescla entre escultura, arquitetura e arte, de modo que dormir dentro da de uma das estruturas seja uma experiência poética e espacial única.
Nenhum comentário:
Postar um comentário