quarta-feira, 27 de março de 2013

Networking e a construção de uma rede de contatos sólida



Em um mundo globalizado e constantemente conectado, estar próximo às pessoas é imprescindível para ter sucesso no mercado corporativo. Nesse sentido, é preciso ter e manter bons contatos, fortalecendo o networking, sem, no entanto, tornar-se inconveniente.
Networking é o segredo para o sucesso, principalmente para quem quer se destacar no mercado imobiliário | Foto: Free Digital Photos.
Para evitar confusões e tirar bom proveito da estratégia, confira as dicas!
Em primeiro lugar, invista em qualidade. Esta é uma norma para os negócios e para a vida. Não acumule cartões e direções que não sejam realmente aproveitáveis. Além disso, é preciso construir diálogos e ideias que façam as pessoas ter necessidade de se comunicar com você e sua empresa. Isso porque não basta querer aumentar as vendas, é preciso pensar na relação, sempre.
Para alcançar a qualidade, a estratégia é fundamental. Ou seja, é importante traçar objetivos e ter metas claras. Para isso, defina o perfil do público que pretende atingir. É desse modo que serão produzidos conteúdos relevantes, que, aliás, são as melhores maneiras de fidelizar a audiência. Vale lembrar que além de bons materiais é preciso que eles sejam apresentados com regularidade.
Além disso, é preciso marcar presença, ou seja, estar conectado. Especificamente sobre as redes sociais, há muitas possibilidades, cada qual podendo ser usada para diferentes objetivos. Facebook, Orkut, Linkedin e Google+, assim como o Twitter são as mais conhecidas. Trocar informações por meio dessas redes é essencial.
Em suma, para construir uma rede de contatos sólida, é necessário estabelecer relacionamento com potenciais clientes e parceiros. A melhor maneira de fazer isso ainda é oferecer e trocar informações e experiências. Isso porque toda a base da humanidade está fundada sobre a comunicação.

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