Olá! Você já abordou um cliente hoje? Esta pergunta deveria fazer parte de qualquer manual de boas práticas em vendas. Trata-se de um passo importante para quem deseja fechar negócios com êxito. Um deslize na hora de abordar o cliente e a venda não será concretizada. A pergunta é: Como garantir que sua abordagem tenha sucesso?
O primeiro passo é colocar a comissão em segundo plano. Você deve estar se perguntando: Como assim? Esse cara enlouqueceu? Sei que grande parte doscorretores pensa primeiro na comissão e é aí que mora o perigo. Não entendeu? Vou explicar:
Quando pensamos somente no resultado de nossas ações e não mantemos a atenção na estratégia para atingir os objetivos que traçamos, perdemos o foco. É como querer o pódio sem disputar a corrida. Neste primeiro momento da abordagem o seu pensamento deve estar voltado para a satisfação do cliente.
O diferencial está em ser relevante. Um dos componentes da abordagem eficaz é a informação. Você precisa conhecer tudo sobre o seu cliente, pois só assim terá êxito em sua estratégia. Informação é o que torna você competitivo frente aos demais concorrentes.
Em um primeiro contato com o cliente, atente-se para ouvir mais do que falar. Deixe que o cliente fale sobre suas necessidadese escute atentamente o que ele diz. Tenha paciência e não espere fechar o negócio no primeiro momento. Não se arme de artimanhas de vendas, apenas ouça com o coração e deixe o cliente perceber que você realmente está interessado nele.
Lembre-se de que imóveis é um venda de alto valor e que movimenta muito mais do que grandes quantias em dinheiro. Além do valor monetário do negócio, você estará lidando com sonhos, emoções e expectativas por parte do cliente. Sendo assim, a concretização do negócio só será possível se o cliente pensar em você como um profissional em que pode confiar.
A sua preparação, tranqüilidade e disposição para resolver o problema do cliente é o que vai definir os rumos da negociação, portanto é imprescindível que você conheça sobre o produto que vai vender e o cliente que vai atender. Um forte abraço e boas vendas!
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