Toda empresa tem um "Nuvem Negra". Se você não conhece, é só olhar para aquele vendedor que deixa o ambiente pesado. |
Olá, tudo bem? Talvez você não conheça o Juca, mas se você trabalha com vendas, com certeza já teve contato com um “Nuvem Negra”. E olha que é fácil de reconhecer. O “nuvem negra” é aquele sujeito que acredita que tudo vai dar errado. Então, reconheceu? Em sua empresa tem alguém com este perfil? O “Nuvem Negra” é inconfundível, pois consegue criar uma energia negativa difícil de eliminar. Se você não consegue reconhecer o “nuvem negra”, preste atenção nestes comportamentos e veja se ao seu redor, existe alguém assim: Vendedor – Com muito trabalho chegaremos à meta. Nuvem Negra – Acho impossível. A meta já está perdida. Vendedor – Acho que este novo gerente resolverá as coisas aqui na empresa. Nuvem Negra – Ninguém resolve o problema da empresa. A empresa é o problema. Vendedor – Oba! Hoje venderei para aquele antigo cliente. Nuvem Negra – Duvido. Ninguém consegue vender pra esse cara. Vendedor – Estou sentindo que este mês vamos vender muito! Nuvem Negra – Você é louco. Não ouviu dizer que o país está em crise? Vendedor – Bom dia! Desejo a você um dia abençoado. Nuvem Negra – Bom dia? Só se for pra você. Acordei cedo. Que dia desgraçado. Então, agora você conseguiu detectar alguém assim? Se você tem um sujeito deste por perto, é melhor se afastar, senão ele contamina você, seus sonhos e seus resultados. Que a "nuvem negra" possa sumir para que o sol volte a brilhar! Sucesso e boas vendas! André Vinícius é palestrante de vendas com expertise em desenvolvimento de pessoas, negociação, e marketing digital (Cursos online e palestras). É pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação nacional em vendas. (Currículum) É colunista na área de negócios e mercado imobiliário em dezenas de mídias impressas e eletrônicas do país (mídia). Autor dos Livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira e Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário