Os grandes vendedores são aqueles que fazem amigos e clientes. E você, por quê vai ficar fora dessa? |
Falar sobre este tema é um pouco polêmico, porque há aqueles que acham desperdício de tempo, visitar o cliente para bater papo. Costumo dizer que desperdício de tempo é deixar o cliente se relacionar com a concorrência. Se a venda é construída através de relacionamento, visitar o cliente para jogar conversa fora é e sempre será uma grande oportunidade de vender. Pense comigo: Você vai ao encontro do cliente. Senta, toma um café, conversa sobre a vida, os negócios, ele te conta um pouco mais sobre o dia a dia, fala da família, descobre que vocês tem pontos em comum e assim começa a estreitar uma relação de confiança em que você deixa de ser um vendedor e passa a ser o amigo do cliente. Lembre-se de que o cliente está mais propenso a comprar de quem gosta e tem afinidade; e um relacionamento de amizade pode gerar bons frutos pessoais e profissionais. Os grandes vendedores são aqueles que fazem amigos e clientes. E você, por quê vai ficar de fora dessa? Então arrume um tempinho em sua agenda para visitar aquele seu antigo cliente. Ele ficará satisfeito por saber que você lembrou dele não apenas para vender e você conquistará o direito de estreitar a relação e compreender os aspectos emocionais que levam o seu cliente a comprar. E assim a vida segue com uma visitinha ali, um cafezinho lá e a certeza de que fazer amigos é uma excelente estratégia para a vida e para as vendas. Um forte abraço e nos encontramos no topo! André Vinícius é palestrante de vendas com expertise em desenvolvimento de pessoas, negociação, e marketing digital (Cursos online e palestras). É pós-graduando em Marketing e Empreendedorismo. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação nacional em vendas. (Currículum) É colunista na área de negócios e mercado imobiliário em dezenas de mídias impressas e eletrônicas do país (mídia). Autor dos Livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira e Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário