sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

38 trabalhos acadêmicos sobre o mercado imobiliário

FONTE: Marketing Imobiliário

Leitores me perguntam frequentemente dicas de livros e artigos para o desenvolvimento de materiais acadêmicos. Pera ajudá-los criei uma lista com 38 deles que certamente vale a leitura não somente para os estudantes, como também para quem quer se aprofundar no mercado imobiliário.


Boa leitura!


1. Mercado Imobiliário e o padrão periférico de moradia: Porto Alegre e sua região metropolitana
2. Mobilidade residencial na cidade do Rio de Janeiro - Considerações sobre os setores formal e informal do mercado imobiliário.
3. Mercado Imobiliário e as amenidades urbanas
4. Efeito do espaço sobre o social na metrópole brasileira
5. Novos produtos imobiliários e reestruturação urbana
6. O mercado imobiliário residencial da região metropolitana de São Paulo
7. Tecido urbano e mercado imob. de São Paulo
8. Externalidades e formação de preços no mercado imobiliário urbano brasileiro.
9. O mercado imobiliário antecipa as alterações na estrutura dos bairro? Evidências do caso de SP
10. Atributos que configuram qualidade às localizações residenciais
11. O uso do You Tube como ferramenta de marketing - Estudo de caso da Tecnisa
12. Mercado para imóveis de uso comercial em favelas
13. Planejamento estratégico no mercado imobiliário
14. Investigações sobre as relações entre a internet e as mudanças estratégicas, exemplificadas no mercado imobiliário.
15. A implementação de uma estratégica de City Marketing como forma de estimular o mercado imobiliário.
16. O registro de imóveis como instrumento para a proteção e o desenvolvimento do mercado imobiliário.
17. Planejamento estratégico na indústria imobiliária. Evidências do mercado.
18. Marketing de relacionamento no mercado imobiliário.
19. Crescimento do mercado imobiliário no DF na última década - Razões desta expansão
20. Preços hedônicos do mercado imobiliária comercial de SP
21. A felicidade não tem preço, tem endereço: condomínios, loteamento e a apropriação da natureza.
22. O processo da formação da imagem de lugares.
23. Apartamentos paulistanos. Um olhar sobre a produção privada recente.
24. O discurso ambiental como elemento diferencial de renda diferencial e ferramente de marketing imobiliário. Um estudo de caso dos anúncios publicitários de imóveis em BH.
25. Marketing e estratégia usada na produção arquitetônica - Uma crítica a produção imobiliária de edifícios na cidade de Santos
26. O marketing estratégico na gestão imobiliária
27. Caracterização das estratégias de produção e marketing no contexto construtivo
28. Os condomínios habitacionais e a valorização do espaço através das estratégias de marketing no estado de SP.
29. Um estudo sobre fatores relevantes na compra do primeiro imóveis residencial na cidade do RJ
30. Arquitetura e propaganda - O marketing na produção imobiliária por incorporação.
31. Mercado imobiliário capixaba - O comportamento de consumo do público classe B e a estratégia de marketing aplicada.
32. O impacto da comunicação e marketing na selecção de imóveis.
33. Uma abordagem preliminar sobre a gestão ambiental e o composto de marketing da construtora Cosil no mercado sergipano.
34. Publicidade imobiliária e sua construção teórica
35. A importância da gestão da marca para o posicionamento da empresa no mercado - Case Norcon
36. Plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário
37. A utilização de celebridades como estímulo discriminativo, sinalizando reforço informativo, no comportamento de compra de consumidores da construção civil, em Goiânia.
38. O marketing imobiliário

Nenhum comentário:

Postar um comentário