quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ANIVERSÁRIO DA PETROBRÁS - G. Mendoza


chargeO que é assustador é o fato de, a despeito da astronômica quantidade de provas e testemunhas, a grande maioria dos envolvidos (dos peixes grandes!) ainda caminha livremente pelas ruas deste país inerme e de olhos vendados! Também não se pode concordar com a referência aos sindicalistas como sendo “alienados ou irresponsáveis”, conforme consta na primeira linha abaixo da foto da assembléia da REGAP. Na realidade são canalhas muito sabidos.

Márcio Dayrell Batitucci escreve sobre o triste aniversário da Petrobrás:
Estamos hoje “comemorando”  62 anos de vida da Petrobrás, essa   extraordinária Empresa  que conseguiu feitos tecnológicos admiráveis, que por tantos anos foi o carro chefe do desenvolvimento do País e que foi a razão de ser de tantos e tantos brasileiros, que a ela dedicaram sua vida.

Infelizmente, hoje,  esse aniversário  não passa de um “triste aniversário”, com nada a comemorar!

Sob a gestão do PT-sindical-apóstata, tudo que a Empresa conseguiu durante décadas de trabalho sério e competente,  simplesmente escorreu pelo ralo, estando ela hoje em situação quase falimentar, com uma dívida monstruosa, sem crédito e sem credibilidade, com sua avaliação internacional rebaixada,  sendo duramente responsabilizada por terríveis desvios e falcatruas, destinados à manutenção de alguns no Poder e ao desfrute pessoal dos capatazes  lá colocados para abrir suas comportas para o crime!

Há 10 anos, o País soube estarrecido, como foi montado e como funcionava o esquema criminoso de desvios de recursos públicos, para sustentar os crimes desse Partido e desses sindicalistas desclassificados!  Acabara de ser descoberto o “Mensalão”  e suas conexões, como muito bem descrito no artigo abaixo, do jurista Miguel Reale Júnior.

E quando todos pensavam que esses criminosos tinham aprendido a lição, não mais que de repente, surge o mesmo esquema de crimes e de desvios –  o Petrolão –  operado e sustentado pelos mesmos atores, mas agora alojados em uma “fonte” muita mais pródiga de recursos e de riquezas : a Petrobrás!

O “esquema criminoso”, basicamente, é o mesmo, como descrito no artigo abaixo.  Só mudaram as “fontes” e alguns “operadores”!  E como sempre, ninguém viu nada, ninguém sabia de nada, ninguém percebeu nada!  Nem as superestruturas de Fiscalização e Auditagem da Petrobrás – áreas de auditoria, de finanças, de contabilidade, de fiscalização de contratos, jurídica, etc. etc… Bilhões saindo pelo ralo, durante anos, sem que ninguém soubesse de nada!  Nem a Direção, nem o Conselho de Administração com a sra. DIImáh, nem o governo do Sr. Lullá!

Infelizmente, não há o que comemorar neste 62º. aniversário da Petrobrás!  Apesar da nova Direção, da Contratação de um Diretor específico para cuidar das áreas de Auditoria e Contratos, a Direção da Empresa ainda deve muitas explicações aos brasileiros!

Segundo um ex-Diretor,“… mais de 1.000 participaram desse esquema de desvios…”
(veja  http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/ao-menos-mil-se-envolveram-no-caso-da-petrobras-diz-diretor).

O que foi feito de efetivo como  blindagem definitiva da Empresa, contra esse tipo de desvios? O que foi feito com os “…1.000 envolvidos…” ? O que foi feito com as dezenas de sindicalistas despreparados que ainda exercem funções de Gestão ou de assessoramento?

Enquanto isso, esses mesmos sindicalistas, neste grave momento pelo qual passa a Petrobrás, se comportam como verdadeiros traidores dessa mesma Empresa e do País, programando para agora, uma absurda greve, não se sabe por quais motivos!….Usam a força de trabalho como peça de manobra, não para defender os interesses da Empresa e da Categoria, mas para tentar sustentar uma presidente e um Partido que já deveriam ter ido para casa, há muito tempo!

Vejam na foto abaixo, postada pela própria Federação Única dos Petroleiros, a “imensa categoria”  que está  “aprovando”  essa  insensata greve :

Assembleia que aprovou a greve

E são esses mesmos sindicalistas – alienados ou irresponsáveis –  que se sentem no direito de “interpelar”  o Presidente da Empresa para que ele “… explique as declarações de alguns gerentes de que a Empresa está quebrada…”

Será que só os sindicalistas não sabem disso no Brasil ?

Enfim : neste dia, quando podíamos estar soltando fogos pelos 62 anos desta Empresa, só temos que dirigir nossas preces a Deus, para que aconteça um milagre  na Petrobrás e em nosso País!

Leiam também Triste aniversário, texto de Miguel Reale Júnior em junho de 2005, na íntegra no link abaixo:


http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,triste-aniversario,1700919


Nenhum comentário:

Postar um comentário