quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DEMOCRACIA MEDÍOCRE - Gilberto Simões Pires

Gilberto Simões Pires
Gilberto Simões Pires
gil grande

O título deste post é uma matéria que está muito boa, especialmente. É de Gilberto Simões Pires, do pontocritico.com


Grau de Conhecimento
É importante ter em mente que quando vai às urnas para eleger seus representantes e sistemas de governo, o povo brasileiro age como se estivesse prestando um EXAME que identifica o grau de conhecimento adquirido,  na vida e, principalmente, nas escolas que frequenta ou já frequentou.

Ingenuidade
Vejam que não é preciso olhar com demasiada atenção os resultados dos pleitos, para perceber o que a nossa DEMOCRACIA-ELEITORAL revela: além de ser muito baixo o nível de educação e compreensão do nosso povo, a maioria é dotada de enorme ingenuidade. O que explica a facilidade que o povo tem para ser enganado. Principalmente,  por governantes populistas, sempre atentos e muito bem treinados.

Democracia
A democracia, como bem diz o pensador (Pensar+) Percival Puggina, “é um regime medíocre, que só conseguiria deixar de ser medíocre numa sociedade de homens bons e sábios. Fora isso ela será tão medíocre quanto a sociedade onde for adotada”.
“O problema é que todos os outros regimes são piores, embora possam apresentar, pontualmente, indicadores de resultados positivos (caso Pinochet e China atual, por exemplos), em meio a condutas perversas e moralmente inaceitáveis”.

Trajetória
Este baixo grau de educação do povo, que muita gente já vê como política estratégica-governamental, explica muito bem a trajetória do nosso pobre país.
Vejam, por exemplo, que depois de se manter, com muito orgulho, como país de TERCEIRO MUNDO por mais de 450 anos, o povo, sem ser consultado, viu o Brasil passar para a categoria de EMERGENTE, com chances de chegar ao PRIMEIRO MUNDO.

Viagem de Retorno
Pois, para provar o quanto a educação dos brasileiros está caminhando, celeremente, no sentido da imbecilização,  que o Brasil, com o comando do PT, carimbou o passaporte e decidiu que fazer uma viagem de retorno, sem escala, para que possamos conviver novamente com países de TERCEIRO E QUARTO MUNDO.

Democracia medíocre
Pelo que se vê, lê e ouve, o Brasil não tem nada de SUPREENDENTE ou EMERGENTE. Afinal, quando a maioria dos eleitores fazem questão de manter o PT por tantos anos no Poder, sem dar a devida importância para a INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO E MÁ ADMINISTRAÇÃO, é porque sabe muito bem o que quer e o que está fazendo.
O Brasil, portanto, aos olhos dos que ainda raciocinam com lógica, nada mais é do que uma DEMOCRACIA MEDÍOCRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário